Tribunal Superior Eleitoral determina que período de votação deverá ser de acordo com o horário de Brasília
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na noite desta terça-feira (14) que todos os estados terão que seguir o horário de Brasília nas eleições de 2022, independentemente do fuso. Com a uniformização, o horário de votação em todo o Brasil será das 8h às 17h pelo horário oficial da capital federal. A alteração foi determinada em votação de resoluções das regras das eleições de 2022.
• Acre: das 6h às 15h
• Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: das 7h às 16h
• Fernando de Noronha: das 9h às 18h
• Restante do Brasil: das 8h às 17h
Ao comentar a mudança, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, disse que a medida foi tomada para que as eleições possam transcorrer com tranquilidade e não ocorra dúvidas sobre a lisura na divulgação de resultados.
“No registro histórico que tivemos nas eleições de 2014, a diferença no horário de encerramento da votação, em quase todo o país e no estado do Acre, produziu interpretações, teorias conspiratórias e problemas que nós gostaríamos de evitar para assegurar a tranquilidade do processo eleitoral brasileiro”, argumentou.
Na mesma sessão, o TSE aprovou mais três resoluções para as eleições do ano que vem e liberou o impulsionamento de conteúdo político na internet durante o período de pré-campanha, criou procedimentos para pedidos de direito de resposta e sobre fiscalização das contas de partidos que vão se unir em federações.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL COM R7.COM
Add Comment