Noticias

Juiz diz que gravação de ex-diretor da Petrobras não estava sob sigilo

O conteúdo dos interrogatórios do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef, que abriram o jogo em relação ao funcionamento do esquema de propina na estatal para abastecer os caixas de PT, PMDB e PP, não está legalmente protegido por sigilo. Ontem, a divulgação das informações foi classificada por Dilma Rousseff (PT) como “estranha” e “estarrecedora”. De maneira equivocada, a petista embarcou no discurso do próprio partido de que houve vazamento para uso eleitoral. Sem citá-la nominalmente, a Justiça Federal do Paraná rebateu a presidente por meio de nota oficial.

“As referidas ações penais (10 ao todo) não tramitam em segredo de Justiça e, portanto, por força dos mandamentos contidos nos artigos 5°, inciso LX, e 93, inciso IX da Constituição Federal de 1988, estão sujeitas ao princípio da publicidade. Os interrogatórios foram realizados em audiência pública, acessível a qualquer pessoa”, explica a nota assinada pelo juiz federal diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, Nivaldo Brunoni.

Em coletiva de imprensa, no Palácio da Alvorada, Dilma repetiu o discurso da campanha. “Sei que essas informações estão ainda sob sigilo e eu pedi essas informações, então eu acho muito estranho e estarrecedor que, no meio da campanha eleitoral, façam esse tipo de divulgação”, afirmou.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, aproveitou o caso para ironizar Dilma Rousseff.  “A presidente deu uma declaração de que acha estarrecedor o vazamento desses depoimentos. Eu considero estarrecedor esses depoimentos, essa confissão de crime cometido sucessivamente e de forma contínua ao longos dos últimos 12 anos. Assaltaram a maior empresa brasileira”, afirmou Aécio.

 

 

Fonte: Correio Braziliense

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese