Politica

Presidente do Senado arquiva todos os pedidos de impeachment contra ministros do STF

Sessão Deliberativa Remota (SDR) do Senado Federal realizada a partir da sala de controle da Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen). Ordem do dia. Na pauta, projeto de lei que abre linha de crédito especial para profissionais liberais durante a pandemia de covid-19. O Senado também deverá finalizar a votação do projeto que facilita a doação de alimentos durante a pandemia (PL 1.194/2020), e ainda na pauta, autorização de empréstimo de U$ 34 milhões em benefício do município de São Gonçalo do Amarante (RN), para obras de saneamento, mobilidade urbana e áreas públicas de recreação (MSF 6/2020). Em destaque, presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Foto: Pedro França/Agência Senado

No total, existiam 38 pedidos de impeachment contra os magistrados e o procurador-geral da República

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), arquivou todos os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e todos contra o Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras. A informação é do O Globo.

A decisão tomada por Alcolumbre aconteceu em 22 de dezembro, último dia do ano legislativo. No total, existiam 38 pedidos de impeachment contra os magistrados e o procurador-geral da República.

Foram rejeitadas 36 denúncias contra os ministros do STF e duas contra o PGR, todas apresentadas durante a gestão de Alcolumbre.

O principal alvo dos pedidos de impeachment era o ministro Alexandre de Moraes e o jurista Modesto Carvalhosa foi quem mais ingressou com ações de impedimento. Foram cinco contra ministros e uma contra Aras.

FONTE: IG

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com