Mundo

Felipão sinaliza mudanças para pegar a Colômbia

O susto contra o Chile nas oitavas de final mexeu com o Brasil. Torcedores, jogadores e até Felipão se viram diante da necessidade de uma mudança para enfrentar a Colômbia nas quartas e não passar por um vexame em casa.

Tabela e jogos

Por isso, a semana na Granja Comary foi movimentada. Psicóloga acionada, jornalistas eufóricos, Neymar respondão e mudanças no time durante os treinos. Mudança na zaga, mudança no meio, mudança no ataque: as atividades dos últimos dias deixaram claro que Felipão sinalizou que deve promover alterações na equipe titular.

E ao menos uma está garantida, já que Luiz Gustavo levou o segundo amarelo contra os chilenos e desfalca o time na próxima sexta. Para o lugar do cão de guarda, o técnico testou Paulinho, que, após se impor e ter sido o responsável por levantar o emocional do time na disputa de pênaltis, deve ganhar mais uma chance na seleção titular.

Se Paulinho parece estar garantido, Daniel Alves, Fred e Hulk não têm a mesma certeza. O mau rendimento dos jogadores brasileiros contra o Chile fez Felipão quebrar a cabeça para ter ao menos uma opção de variação tática para a próxima partida.

Criticado, Daniel Alves foi sacado durante o último treino da semana e viu Maicon entrar em seu lugar. O reserva vai melhor defensivamente e já tem a experiência de jogar uma Copa do Mundo na bagagem.

Os 10 gols mais bonitos da fase de grupos da Copa do Mundo do Brasil

Final da Copa do Mundo terá Ivete Sangalo e Shakira

Fred também precisa se coçar. A ideia de jogar sem um centroavante já não parece mais um absurdo para Felipão como antes. Para segurar a ‘melhor seleção’ da Copa até aqui, a alternativa foi ver como Henrique, jogando de volante, se saia no lugar do camisa 9.

Mesmo desempenhando função tática defensiva, Hulk é outro que pode deixar o time para a entrada de mais um zagueiro. Em 2002, quando venceu a Copa no Japão, Felipão montou seu time com três homens lá atrás, com Edmilson desempenhando um papel parecido com o que Henrique pode fazer caso seja escolhido para o clássico sul-americano.

A ‘pegada’ defensiva que Felipão tem demonstrado nos últimos dias preocupa. Muito possivelmente, teremos no Castelão uma Colômbia jogando futebol brasileiro e um Brasil à moda colombiana.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese