Mundo

ALE aprova projeto e corrige remuneração dos militares de Rondônia

Na manhã desta quarta-feira (28) os deputados estaduais se reuniram extraordinariamente, atendendo convocação do Poder Executivo, e apreciaram 16 mensagens, entre elas o Projeto de lei que reorganiza a remuneração dos militares do Estado de Rondônia. O projeto foi aprovado em primeira e segunda votação e visa reorganizar a remuneração dos militares de Rondônia e ao mesmo tempo valorizar a remuneração no momento das promoções das praças com maior achatamento salarial.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) apresentou emenda ao projeto.  No Artigo 4º fica definido que o servidor militar estadual, por necessidade imperiosa de serviço, poderá ser convocado para cumprir serviço extraordinário, desde que devidamente autorizado pelo governador mediante Decreto Estadual; no Artigo 5º consideram-se também extraordinárias as horas de trabalho realizadas além das normais, estabelecidas  pelas escalas ordinárias, para o respectivo posto ou graduação da carreira a que pertence; no Artigo 6º fica definido que pelo serviço prestado em horário extraordinário, o servidor terá direito a remuneração, em pecúnia; no 7º Artigo o serviço extraordinário será remunerado com acréscimo de 50% em relação a hora normal de trabalho, calculado sob o soldo de cada posto e graduação respectivo.

De acordo com o Comandante Geral da Policia Militar, coronel Fernando Prettz, essa reorganização salarial está colocando todas as praças com a remuneração acima da média nacional. Que Rondônia fica entre os dez melhores salários do Brasil. Defendeu ainda que sempre foi um anseio dos soldados ter o salário novamente equiparado ao do Policial Civil, e que pela primeira vez, desde 2002, os soldados terão essa equiparação.

Para os deputados estaduais o momento é de reconhecimento a categoria. Uma forma de fazer justiça com os profissionais que são responsáveis pela segurança das famílias em todo estado de Rondônia.

Fonte: Assessoria ALE/RO

 

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese