Em Linhas Gerais

Em Linhas Gerais: Se não acabar em pizza, CPI da Petrobrás pode acabar em um chá da tarde- por Gessi Taborda

Eu não diria que a CPI acabará em pizza, mas num chá da tarde entre a gangue instalada na Petrobrás e no governo. O melhor é aguardar as conclusões da Polícia Federal, do Ministério Público e do Tribunal de Contas.

MULHER DE CASSOL

Ivone umDifícil acreditar na inteligência de quem manobra os cordéis da política nesse momento de organização das chapas que irão para a disputa eleitoral. Dona Ivone, a mulher do (ainda) senador Ivo Cassol não deverá ser escalada para a equipe titular. Segundo fonte credível, ao dar pleno apoio ao lançamento da mana Jaqueline para disputar a sucessão estadual na cabeça de chapa, o ex-governador Cassol decidiu que sua mulher só poderá ser escalada para fazer figuração, como a de ser suplente de possível candidato ao senado, o transplantado (recentemente) deputado Carlos Magno.

SOCORRO MPs E TCE

BOBPode parecer coisa de doido, mas o PT rondoniense insiste no informe de que Roberto Ali Babá Sobrinho será candidato a deputado federal. E na Câmara Municipal, onde pululam mal feitos, até vereadores que estiveram hospedados no xilindró estão prontos para candidatarem-se. Essa é uma demonstração de que estamos no mato sem cachorro. Se as nossas instituições não interferirem para colocar um “basta” em tanta corrupção e desrespeito às leis, a cidade de Porto Velho e o Estado, que já estão com dificuldades econômicas, viverá no futuro próximo momentos mais complicados. Essas instituições existem para garantir a todos os brasileiros a Constituição e as leis; Tribunal de Contas, Ministério Público e Judiciário. E, diante de tantas falcatruas, maracutaias, desvios do erário, superfaturamentos de serviços e obras, além da corrupção desenfreada em todos os níveis da administração pública (sem a condenação desses larápios que, pelo visto, ainda serão candidatos), está transparecendo que estariam coniventes. Será?

APOSENTADORIA ESPECIAL

dilma-rousseff-sorriDemorou, mas a vitória chegou. Após 13 longos anos de muita luta, mobilizações e trabalho árduo, as mulheres policiais podem, finalmente, respirar um pouco mais aliviadas.  É que a presidente Dilma Rousseff, finalmente, sancionou o projeto de lei complementar que trata da aposentadoria especial de mulheres policiais. A medida, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (dia16), reduz para 25 anos o tempo mínimo de contribuição para que mulheres policiais se aposentem. O projeto havia sido aprovado na Câmara no dia 22 de abril.

CONTADORES LOQUAZES

logocrcroMais do que responsáveis pela contabilidade, os contadores rondonienses querem melhorar sua capacidade de comunicação verbal. E para isso, diretores, conselheiros e delegados do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia terminaram a semana em curso de oratória, ministrado por Carlos Conce, especialista carioca em comunicação. Certamente, agora além de dar orientação aos candidatos e partidos políticos sobre a contabilidade da campanha, os contadores poderão dar dicas valiosas de como falar bem ao público

CARA DE PAU

dumA maior preocupação do nosso governo incompetente é de aumentar impostos. Quanto mais aumenta a arrecadação, mais cresce a roubalheira. Com um governo sério e com a superarrecadação que temos poderíamos dar uma vida digna a todos. Mas o ladrão comum rouba e foge, o ladrão do dinheiro público rouba e, mesmo comprovado o roubo, tem a maior cara de pau de negar.

COPA DA BUNDA

compaumGosto não se discute, mas se lamenta. Já ouviram a música “We are one” oficial da Copa 2014? No clipe da música, somos um país de belos cenários naturais e, pelo visto, de nádegas e seios em profusão, rebolando ao som de um gênero musical que certamente não é brasileiro, cantado na maior parte em inglês e espanhol por cantores americanos de origem hispânica. E ainda querem que acreditemos que combatemos o turismo sexual.

SE FALTA EDUCAÇÃO…

n1É inquestionável que a redução da criminalidade, não só em Rondônia como em todo o país, está na educação. Entretanto, como não é conveniente ao Estado uma população que tenha consciência da infeliz realidade do Brasil, é necessário pensar em outra coisa. Como alternativa, existe a redução da maioridade penal; penas mais severas para os infratores ou, até mesmo, permitir que o povo tenha acesso a armas de fogo, uma atitude radical, mas que mostra resultados em diversos países mais desenvolvidos.

O MEDO

PTTEm 2005, Duda Mendonça criou o slogan vitorioso “a esperança vai vencer o medo” para alavancar a candidatura de Lula e que o levou à Presidência da República. O objetivo era combater um medo disseminado e que era associado ao nome de Lula. Agora, depois de 12 anos no poder, com o país aos trancos e barrancos, o partido apela para o mesmo medo em sua nova propaganda política, tentando amedrontar os eleitores brasileiros a não mudarem.

MENOS MÍOPE

b1

O Brasil pegando fogo, com protestos espalhados pedindo reparação dos malfeitos cometidos por nossos governantes, e eles maquinando incessantemente contra seu povo, como fazem agora os senadores da CPI da Petrobras, que não vai investigar nada, só driblar a sociedade. Não percebem que este povo está menos míope, enxergando de longe sua desfaçatez e canalhice?

ELES ADORAM DINHEIRO

b1Não há mais diferença entre os partidos políticos. As revelações em torno dos vários escândalos e da corrupção mostram que nem os “comunistas” resistem a um pacote de verdinhas. Tá explicado, agora, o exagero da paixão dos senadores José Pimentel (PT-CE), Humberto Costa (PT-PE) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) vinham atuando na defesa dos malfeitos do PT no que se refere à Petrobrás. A “comunista” do Amazonas deixou de lado a postura moderada do acreano Jorge Viana, que é petista. Agora entendo a possível razão: os três, membros da CPI da Petrobrás, receberam em 2010 doações de campanha milionárias de empresas que são fornecedoras da estatal. O que esperar desta “CPI da trapaça”?

Eu não diria que a CPI acabará em pizza, mas num chá da tarde entre a gangue instalada na Petrobrás e no governo. O melhor é aguardar as conclusões da Polícia Federal, do Ministério Público e do Tribunal de Contas.

TELHADO DE VIDRO

PTTO PT, quando na oposição e sem ter experimentado o deslumbramento que o poder dá aos fracos, era a imagem da ética e da moral e podia, então, apontar o dedo a quem bem quisesse. Em contrapartida, a oposição da atualidade, com seu telhado de vidro, em suas tentativas de mostrar à população os deslizes do governo atual, esbarra na Lei de Talião. E quem perde com este “olho por olho, dente por dente” entre governo e oposição é o contribuinte, que vê o seu suado dinheiro indo embora pelo ralo sem ter com quem possa, de fato, contar para estancar esta vergonha nacional: a corrupção.

Enquanto isso, nós, cidadãos honestos, não estamos interessados em saber quem foi melhor ou pior governo, quem desviou mais ou menos do nosso dinheiro. Nós queremos é saber se ainda podemos pensar na existência de um políco que possa nos devolver a esperança de acreditar numa Rondônia melhor. Uma Rondônia que, governo a governo, não nos faça lembrar-se de um provérbio português que diz “atrás de mim virá quem de mim bom fará”.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese