Em Linhas Gerais

Em Linhas Gerais -Central de Boatos tenta alijar Hermínio Coelho do processo eleitoral de 2014

Na entrevista dada pelo prefeito Mauro Nazif à jornalista Ivonete  Gomes, do Canal 38 (Rondoniagora TV) ele considerou como o grande diferencial de sua gestão em relação às anteriores é que “o dinheiro público tem seu destino correto”

DESASTROSA

mmAndei ouvindo essa conversa de que o deputado Moreira Mendes, presidente do PSD em Rondônia, estaria colocando o deputado José Hermínio na parede, com a ameaça de vetar sua candidatura a uma reeleição para a Assembleia.

Particularmente não acredito nesse “informe”. Atribuo tudo isso a central de boatos que já está funcionando a todo vapor nesse ano eleitoral

.

REVANCHISMO

moreira-mendes2Sei que Moreira sofreu um tipo de decisão troglodita no passado, quando seu filho (então vereador) ficou sem poder disputar a renovação do mandato. Não creio que o deputado Moreira Mendes adote postura revanchista, desastrosa para quem pretende ser um dirigente partidário respeitado.

Moreira foi um político que surpreendeu no passado recente, quando assumiu uma vaga no Senado e ganhou destaque por defender de forma clara pontos de vistas do setor agropecuário (do qual ele faz parte) e de vários segmentos rondonienses.

 

ESPÍRITO REPUBLICANO

ivo-cassolFoi exatamente o equilíbrio de suas manifestações no Senado que o manteve na vida pública, levando-o à Câmara dos Deputados, com o decisivo apoio de Ivo Cassol. Uma perseguição nesse momento a gente de seu próprio partido poderia manchar o espírito republicano do PSD, não contribuindo em nada para a dignidade da sigla em nosso estado.

José Hermínio é um dos quadros mais importantes dessa sigla no Estado. Tentar dar-lhe o golpe do tapetão pode, na verdade, comprometer ainda mais as futuras aspirações não só de Moreira, mas do próprio partido na composição do poder rondoniense.

MUSICA NA PRAÇA

principeO Exército, através da 17ª Infantaria de Selva “Brigada Príncipe da Beira”, deverá dar início ainda neste primeiro semestre a ação de importante cunho cultural. Isso foi o que garantiu a jornalistas no dia de ontem, o general André Luiz Novaes Miranda, comandante daquela brigada.

Com isso, nos próximos dias deverá ser divulgado um calendário de apresentação da Banda da 17ª Brigada em praças e outros logradouros públicos da capital. Também pode acontecer um programa especial de ensino da música a jovens adolescentes, com o objetivo de fortalecê-los na prática da cidadania.

OPERAÇÕES

principeNuma exposição aos jornalistas presentes ao “Café na Brigada” realizado na manhã de sexta feira, o general André Luiz Novais Miranda anunciou projetos importantes do Exército no âmbito da 17ª Brigada, que terá substancial aumento de contingente e também de equipamentos para a vigilância da fronteira.

Uma das operações a ser iniciada imediatamente é a “Ágata”, com a participação das diversas agências nacionais. Nessa operação o Exército fará um grande trabalho de combate a crimes praticados na fronteira, como contrabando, tráfico, etc. E também fará combate e prevenção de crimes ambientais.

 

CASSOL SEM RANCOR

ivo-cassolA Justiça Eleitoral, através do desembargador Moreira Chagas, presidente do Tribunal Regional Eleitoral rondoniense, fez um apelo ao (ainda) senador Ivo Cassol para encaminhar uma solução no processo de recuperação da sede do TRE, atingida pela grande cheia do Rio Madeira. A convite do citado desembargador o ex-governador e ainda senador rondoniense visitou o prédio sede do Tribunal Regional Eleitoral para conferir de perto a situação em que o mesmo se encontra.

Ivo Cassol foi condenado recentemente pela Justiça. Além de estar sob forte ameaça de perder o mandato de senador, o ex-governador rondoniense acabou ficando inelegível e, por isso, obrigado a abortar seu plano de retornar ao governo nas eleições desse.

Nem por isso Cassol adotou uma postura de vingança e prometeu ao presidente do TRE que irá fazer todo o esforço necessário para conseguir recursos extraordinários em Brasília destinados à reestruturação da Justiça Eleitoral em nosso estado.

DEPUTADO CELETISTA

FlavioOs deputados estaduais rondonienses mostram por suas ações a que ponto de degringolação chegou o Executivo em Rondônia. Para encerrar as atividades da semana, por exemplo, o deputado Flávio Lemos apresentou duas indicações do tipo macunaímicas. Na primeira, o deputado insiste que o governo, através da Caerd, resolva a questão de saneamento básico nos bairros Nova Porto Velho e Agenor de Carvalho.

Ora, é se perguntar: e os demais bairros da capital, deputado? Poderão ficar do jeito que estão? Afinal, como é do conhecimento de todos, todos os bairros de Porto Velho (isso sem falar do interior) estão longe de ter saneamento básico. Até parece que o deputado – morador da capital, onde já foi vereador – não sabe disso.

VIAS PÚBLICAS

FlavioOutro pedido esdrúxulo de Flávio Lemos: “Que o governo do estado firme convênio com a prefeitura da capital visando auxiliar (???) na manutenção das vias públicas próximas ao Hospital João Paulo II”. Não deu para entender qual o espírito da coisa nessa indicação do parlamentar. Afinal, cuidar das ruas (próximas ou não ao João Paulo II) não é obrigação da Prefeitura? Então, qual a necessidade desse bizarro convênio?  E as demais ruas da cidade, deputado, como ficam sem esse negócio do “convênio”. Sei, mas isso tá cheirando truque de madame.

 

LIVROS JURÍDICOS

principe

 

Funcionando principalmente como uma biblioteca didática em que a maioria dos frequentadores são pessoas interessadas em pesquisas para trabalhos escolares, a  Biblioteca Municipal Francisco Meirelles poderá se transformar num centro importante de pesquisas jurídicas. Ela acaba de receber mais de 500 obras, sendo a grande maioria de livros jurídicos.

A DIFERENÇA

Ivonete

 

Na entrevista dada pelo prefeito Mauro Nazif à jornalista Ivonete  Gomes, do Canal 38 (Rondoniagora TV) ele considerou como o grande diferencial de sua gestão em relação às anteriores é que “o dinheiro público tem seu destino correto”. E foi por isso, segundo as declarações do prefeito, que foi possível “comprar 30 milhões de máquinas para a execução das obras da prefeitura”.

 

PROMESSAS

mae1Na maior parte da entrevista o prefeito colocou um verdadeiro desfile de promessas na passarela. São promessas que, se concretizadas, vão melhorar e muito os aspectos dessa cidade tão desamada. Entre as promessas ganha destaque a construção de 13 mil residências populares. Não é obra da prefeitura. É, como disse, compromisso conseguido com o governo federal.

Há também promessas para “um trânsito mais humano”. Essa transformação (que não tem data para começar e acabar) vai depender de repasses (R$ 8 milhões) do Detran e convênio a ser firmado com o governo do Estado.

No final, nessa passarela por onde desfilaram as promessas do prefeito, tudo ficou mais ou menos no estilo dos blocos alegóricos de fantasias iguais a ilusão do carnaval. O tempo dirá se realmente Nazif entra numa fase de realizações ou se será apenas mais um falastrão da política local.

Por Gessi Taborda

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com