Geral

Deputado Federal Leo Moraes vota contra projeto que permite que bancos recolham únicos imóvel de famílias inadimplentes

Atualmente, o imóvel de cada família é impenhorável e só pode ser usado como garantia do próprio imóvel ou leiloado caso haja descumprimento do financiamento imobiliário.

O Deputado Federal, Leo Moraes, afirmou em suas redes sociais que votou contra o projeto de lei que permite o uso de um imóvel como garantia para mais de um empréstimo na Câmara dos Deputados na quarta-feira (01/06).

Atualmente, o imóvel de cada família é impenhorável e só pode ser usado como garantia do próprio imóvel ou leiloado caso haja descumprimento do financiamento imobiliário. Acontece que esse mesmo projeto prevê que caso o proprietário penhore sua única casa, e por algum motivo fique impossibilitado de pagá-lo o banco credor terá direito de tomar esse bem.

“Eu continuo a defender que a impenhorabilidade do único imóvel de uma família é essencial e, por isso, votei contra esse destaque! Continuaremos votando de forma a proteger a nossa população. Não se pode permitir que medida tão danosa como essa seja aprovada!”, concluiu o deputado.

FONTE: NEWS RONDÔNIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese