Geral

Capital: Câmara de vereadores concede ao professor Joelson Chaves título de Cidadão Honorário de Porto Velho

Professor Joelson recebe homenagem na Câmara Municipal por seus 36 anos de Serviço Público.

O professor Joelson Chaves de Queiroz, conhecido como Professor Joelson, foi agraciado nesta sexta-feira 10.06, pela Câmara Municipal de Porto Velho, com o título de Cidadão Honorário, por sua grande contribuição ao setor educacional do Município, ao longo desses 34 anos de Magistério.

A homenagem é de autoria do vereador Alekis Palitot, e foi aprovada pelo Decreto Legislativo no 562/2022, aprovado na sessão plenária da última terça-feira 07.06 pela maioria de vereadores presentes do legislativo municipal. A partir de agora, o Professor Joelson faz parte da galeria dos ´cidadãos ilustres´ da cidade.

Nesses 34 anos de magistério, Joelson Chaves já atuou em várias escolas, seja na função de professor, diretor ou até mesmo como orientador e presidente de Associação de Pais e Professores. O grande mestre irá se aposentar, mas seus feitos ficarão para sempre na história da educação do Município.

“O professor Joelson possui uma história maravilhosa na educação pública da capital. Sempre se doou, apaziguou e foi exemplo de gestor pedagógico. Por onde andou deixou lições para seus alunos e amigos de jornada. Está agora imortalizado nos anais dessa casa como essa simplória, mas merecida homenagem”, destacou Aleks Palitot.

Uma dessas histórias, muito conhecida inclusive pela mídia da época, Professor Joelson dormiu por quatro meses na Escola Eloísa Bentes Ramos, após a retirada da vigilância armada pelo poder público, para evitar que o patrimônio do estabelecimento fosse vilipendiado ou vandalizado.

“Hoje eu recebo esta homenagem feliz pelo que fiz. Faria tudo novamente porque acredito na escola como fonte de conhecimento e formador do cidadão e do ser humano. Nesses 36 anos de serviço publico, caminhei ao lado de muita gente, impossível de contabilizar todas elas, que estiveram comigo em momentos de dor, de glória e de muito trabalho. Estou me retirando da vida pública, mas continuarei lutando pela valorização dos nossos colegas servidores. A Luta Continua!”, disse ele ao lembrar de seu velho bordão de militância política.

Joelson atualmente é secretário-geral do Sindicato dos Professores e Professoras no Estado de Rondônia, sindicato do qual ele é fundador, além de fundador e atual presidente da CTB – Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

BIOGRAFIA

Joelson Chaves Queiroz, nasceu na cidade de João Pessoa, na Paraíba (PB), em 18 de março de 1958, filho de Walkiria Chaves de Queiroz e Jolirio Farias de Queiroz (já falecido). É pai de quatro filhos e cinco netos.

Veio para Porto Velho em Janeiro de 1984, trabalhar no Estado como Agente Administrativo. Transferiu seu curso de História para UNIR onde concluiu o curso superior de Licenciatura plena em História.

Em 1990 assumiu o cargo de professor através de concurso público no Estado, sendo lotado na Escola Joaquim Vicente Rondon, onde foi eleito presidente da APP (ASSOCIAÇÃO DE PAIS E PROFESSORES).

Em 1992 através de concurso público do Município de    Porto Velho, assumiu o cargo de professor de História. Foi professor nas seguintes escolas: Joaquim Vicente Rondon, Escola Nacional, Ulisses Soares;Castelo Branco,foi orientador educacional na escola cor de Jambo e diretor nas escolas Eduardo Lima e Silva, Jorge Vicente Salazar, Maria Isaura e Eloísa Bentes Ramos. Foi vice-diretor na escola São Pedro.

 Atualmente leciona nas Escolas João Bento da Costa, e Jesus Burlamaqui Hosannah.

Seu próximo projeto é voltar ao banco da escola e ser Bacharel em Jornalismo, foi convidado para  disputar uma das cadeiras como pré-candidato a deputado estadual.

Da  Redação Folha

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese