Noticias

CBIC, FIERO e Sinduscon PVH apresentam o projeto “Programa Cidades Sustentáveis” durante evento na capital

Uma reflexão sobre o futuro das cidades em sintonia com os anseios dos cidadãos está na pauta das discussões de diversos setores da sociedade. Com esta preocupação, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e do Sinduscon/PVH, vai apresentar durante evento que acontece em Porto Velho, no próximo dia 3 de junho, às 19h00, no salão de convenções da Casa da Indústria, o projeto “Programa Cidades Sustentáveis”.

Para discutir um modelo sustentável, que leve em consideração o desenvolvimento econômico, a preservação do meio ambiente e condições de vida dignas para a população, o projeto Cidades Sustentáveis selecionou além de Porto Velho (RO), mais duas capitais São Gonçalo do Amarante (CE) e Joinville (SC) -, para receberem o projeto piloto, em razão de seu crescimento e perspectiva de grande desenvolvimento nos próximos anos.

Para o presidente do Sistema FIERO e do Sinduscon/PVH, Denis Baú, o crescimento populacional deve ser acompanhado de um planejamento adequado, principalmente sob o ponto de vista social, econômico, infraestrutural e urbanístico. Neste contexto, Baú levanta uma questão fundamental em seu ponto de vista: Quem vai fazer este planejamento e como ele será feito?

“Sabemos que nos próximos vinte anos a população da nossa cidade vai aumentar, porém, o que não sabemos é se isso significará crescimento demográfico ou desenvolvimento ordenado. Com a intenção de pensar o futuro de Porto Velho realizaremos este evento que tem o objetivo de apresentar à sociedade, empresários, estudantes e à imprensa local, mais detalhes sobre este importante projeto”, disse.

“Precisamos de pessoas apaixonadas por Porto Velho para o sucesso deste projeto, cujas metas, apenas para citar algumas, é oferecer uma melhor infraestrutura para a população, desenvolver um trânsito menos caótico, serviços públicos eficientes, conservação de recursos naturais e outras questões essenciais para a melhoria da qualidade de vida”, argumentou Baú.

O lançamento local do projeto contará com a presença do ex-prefeito de Maringá e coordenador da iniciativa da CBIC, Sílvio de Barros, que vai ministrar palestra de sensibilização sobre a experiência desenvolvida em Maringá (PR), que se tornou uma referência de participação popular, sustentabilidade e inspirou a criação de Cidades Sustentáveis. Barros defende a necessidade de se repensar as cidades com responsabilidade e prepará-las para um futuro melhor.

Também vai participar do evento a jornalista Natália Garcia, coordenadora do projeto Cidades para Pessoas. Ela mostrará as ideias urbanas e práticas dos cidadãos que melhoram o cotidiano urbano, coletadas em suas viagens pelo mundo para captar estas experiências. Copenhague, Amsterdam, Londres, Paris, Friburgo, Estrasburgo, Lyon, Barcelona são algumas das cidades já visitadas pelo projeto.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese