Noticias

Almir Surui “ O Herói da Floresta” visita a Redação da Folha Rondoniense

O cacique Almir Suruí, líder indígena do povo Suruí que foi agraciado com o título de “Herói da Floresta” pela ONU no ano de 2013, esteve na tarde desta quinta-feira, visitando a Redação da Folha Rondoniense. O cacique foi recepcionado pelos diretores, o jornalista Gomes Oliveira, de quem é amigo há mais de 25 anos, e pelo diretor e produtor publicitário da Folha Rondoniense Felipe Veras.

Conforme o Jornalista Gomes Oliveira, o amigo Almir Suruí, é uma grande liderança do povo Indígena no estado e no Brasil, sua voz, forte, sempre esteve ao lado das causas de seu povo, e que é um prazer recepcionar o ilustre amigo na redação do Jornal, já Suruí disse que continua lutando em defesa da floresta e dos povos indígenas, e por onde tem andado, seja no Brasil ou no exterior, sua voz é e sempre será um instrumento de defesa das nações indígenas e das florestas, mas essa luta é pelo bem coletivo de todos os cidadãos.

Perguntado se será candidato a algum cargo eletivo nestas eleições, respondeu que em respeito à justiça eleitoral, não pode se manifestar agora, mas que essa pergunta será respondida no tempo certo, ou seja, nas convenções partidárias marcadas para o mês de Junho deste ano.

Segundo Felipe Veras, Suruí é um grande exemplo de líder que se destaca sem manchas e que este honra o estado de Rondônia, deixando assim alguma esperança nos próximos pleitos.

Da Redação Folha Rondoniense.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com