Justiça

Ministro Moraes pede e Ministro Zanin marca sessões extras na quinta-feira (11) para julgamento no STF

Ministros da Primeira Turma avaliarão se condenam Jair Bolsonaro e outros sete acusados de articular golpe após as eleições

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cristiano Zanin, marcou a realização de sessões adicionais na próxima quinta-feira (11) para o julgamento da ação penal que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele atendeu a um pedido do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, feito nesta sexta-feira (5)

Com a alteração, além das sessões já previstas para terça-feira (9), quarta (10) e sexta (12), os ministros também devem se reunir na quinta-feira (11) em dois turnos, manhã e tarde.

Moraes, relator do caso, apresentará seu voto na terça, abrindo a fase de deliberação do colegiado. Em seguida, votam Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

O julgamento pode resultar em condenações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete acusados de articular um golpe de Estado.

Na etapa inicial, realizada nos dias 2 e 3 de setembro, o Supremo ouviu a leitura do relatório do processo, a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e as sustentações das defesas, que negaram envolvimento de seus clientes, questionaram a validade da delação de Mauro Cid e argumentaram que meras cogitações não configuram crime.

FONTE: SBT NEWS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com