Noticias

Toffoli determina que juiz informe estado de saúde de João de Deus

Presidente do STF também quer saber, em 48h, se prisão onde médium está detido oferece assistência médica adequada

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, determinou nesta quinta-feira que a Justiça de Abadiânia (GO) informe em até 48 horas o estado de saúde do médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, e se a prisão em que ele está tem oferece assistência médica adequada.

Toffoli é o relator de um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de João de Deus, preso desde o dia16 de dezembro, acusado de abuso sexual. O pedido foi incialmente distribuído para o ministro Gilmar Mendes, mas foi repassado para Toffoli porque ele é o responsável por cudiar dos casos urgentes durante o recesso da Corte, que vai até fevereiro.

João de Deus deixou a prisão para internado na quarta-feira, após uma equipe médica detectar um sangramento em sua urina durante uma visita de rotina. Na manhã desta quinta ele voltou ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

A equipe de defesa do médium já pediu habeas corpus para que ele cumpra pena em regime domiciliar, usando tornozeleira, alegando que isso se deve à sua idade avançada e a problemas de saúde. João de Deus tem 77 anos, sofre de problemas cardíacos e já fez tratamento para combater um câncer no estômago.

Na semana passada, o Ministério Público de Goiás apresentou uma denúncia contra o médium, por dois casos de abuso sexual mediante fraude e dois de estupro de vulnerável. Ao menos 78 mulheres já relataram ao MP terem sofrido abuso do líder espiritual.

 

FONTE: O GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com