Brasil

STJ nega novo pedido de liberdade do médium João de Deus

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro negou o mais recente pedido de habeas corpus (HC) para João Teixeira de Faria, o médium conhecido como João de Deus. Ele está preso desde 16 de dezembro por acusações de abuso sexual. Com o indeferimento, esse pedido deixa de tramitar no STJ.

Assim, João de Deus continua preso no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Ele nega os crimes.

O pedido de HC foi feito pelo advogado Alberto Toron e se refere à denúncia do Ministério Público por abuso sexual, corrupção de testemunha e coação no curso do processo, por ameaçar testemunhas. No pedido, a defesa de João de Deus alega que a “suposta conduta que ensejou a medida cautelar teria ocorrido há quase 2 anos, violando a clara jurisprudência de contemporaneidade dos riscos para a decretação da medida excepcional”.

Porém, de acordo com Nefi Cordeiro, que é o ministro relator do caso, o pedido não pode ser atendido porque a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) não admite que seja dado um habeas corpus contra uma decisão de um tribunal competente que já tenha indeferido um HC anteriormente.

O habeas corpus já tinha sido negado pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

FONTE: EXTRA

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com