Politica

Serra: Dilma está alarmada com rejeição

O candidato do PSDB ao Senado, José Serra, afirmou nesta segunda-feira em entrevista ao Band Eleições que Dilma Rousseff (PT) está alarmada com o alto índice de rejeição. Para o tucano, a disputa pela presidência irá para o segundo turno.

“Eu me lembro que, em geral, tinha 70% de aprovação quando fui governador [de São Paulo]. Se eu tivesse os números da Dilma [30% de ruim/péssimo] estaria alarmado”, afirmou Serra. 

Para o ex-governador de São Paulo, Aécio Neves crescerá nas pesquisas com os debates e a propaganda eleitoral. “Os debates e a propaganda vão afiar as pesquisas. Os candidatos ficarão mais conhecidos. Pelos números atuais, a gente já percebe o desejo de mudança.”

Serra afirmou ainda que o fraco rendimento na economia é um fator determinante para a queda de Dilma. “Tem quatro coisas na economia que afetam uma campanha. Queda nas vendas do varejo, pouco crescimento da remuneração, inflação alta dos alimentos e o desemprego.”

O candidato tucano acredita que a escolha de um novo presidente poderá dar um novo gás ao setor econômico. “Se a oposição ganhar, ano que vem, quando o novo governo assumir, irá gerar um clima de otimismo. A oposição ganhará confiança e o empresário vai investir. Agora, se for a Dilma, não tem confiança. Gera incertezas do futuro”.

Serra afirmou que ser for eleito, irá apresentar uma proposta para que a pessoa que cometer um crime grave, independente da idade, cumpra a pena. “Quero que o projeto considere o crime, não a idade. Quero ir ao Senado para ver o porquê de não se aprovar um projeto desta ordem até agora”.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese