Politica

Rodrigo Maia e “centro” defendem lei do clube-empresa para o futebol

3º episódio da plataforma foi divulgado “Seu time só tem a ganhar”, defendem

A plataforma digital “Brasil em Movimento” divulgou o seu 3º episódio nesta 4ª feira (22.jan.2020), este em defesa da lei do clube-empresa para times de futebol. O grupo é formado por partidos associados com o chamado centro político e tem como 1 dos representantes o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O vídeo publicado no canal do YouTube do movimento, intitulado “Saiba aqui o que acontece quando seu time de coração vira uma empresa”, defende o Projeto de Lei 5082/16, que permite a criação do clube-empresa. O texto foi aprovado em 27 de novembro na Câmara e ainda precisa ser aprovado pelo Senado.

De acordo com o vídeo, a situação de “penúria” dos clubes brasileiros poderia ser resolvida com esse novo modelo, porque ele permitiria que os times refinanciassem dívidas e recebessem vantagens tributárias. “Os times ganham condições de refinanciar suas dívidas, organizar o caixa e buscar novos investidores, e os dirigentes passam a ser responsabilizados pelos atos que cometem”, diz trecho do vídeo.

“Brasil em Movimento” é uma aliança política com pelo menos 5 partidos engajados: DEM, Solidariedade, PL, Avante e Progressistas (antigo PP). Com a nova plataforma digital, o grupo pretende testar a adesão da sociedade, com espaço para as pessoas se inscreverem e mais adiante interagirem sobre o que seria uma plataforma comum a todos.

 

FONTE: PODER 360

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese