Mundo

Presos atiram em policiais durante rebelião em presídio no Equador

Autoridades equatorianas não informaram se os agentes presentes na prisão ficaram feridos durante ataque de encarcerados

Detentos abriram fogo contra policiais neste sábado (2) na mesma penitenciária de Guayaquil em que na terça-feira (28) passada uma rebelião terminou com pelo menos 118 mortos, incluindo seis decapitados, informou a polícia.

“Durante a intervenção da Polícia do Equador, na Penitenciária de Guayas, agentes foram recebidos com tiros pelas pessoas privadas da liberdade”, escreveu a polícia no Twitter, sem informar se o ataque deixou vítimas.

A polícia acrescentou: “Neutralizamos imediatamente esta ação” e “no momento, o controle e a ordem são mantidos no centro penitenciário”.

O incidente ocorreu na mesma penitenciária de Guayaquil onde na terça-feira explodiram confrontos entre gangues rivais ligadas ao narcotráfico internacional, que disputam o poder, com o balanço de pelo menos 118 mortos e 86 feridos, em um dos piores massacres carcerários na história da América Latina.

Na quinta-feira, o comandante da polícia, Tanny Varela, disse que as autoridades assumiram o controle da prisão, parte de um grande complexo penitenciário em Guayaquil.

FONTE:  AFP

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com