Noticias

Prefeitura de Porto Velho empossa mais trinta e dois profissionais da área da saúde

A prefeitura de Porto Velho deu posse a mais trinta e dois profissionais da saúde, sendo eles dezesseis médicos, sete agentes comunitários, três enfermeiros, cinco técnicos em enfermagem e um odontólogo.  A solenidade aconteceu na manhã de sexta-feira (09), na Secretaria Municipal de Administração (Semad), estando presentes o prefeito, Mauro Nazif, o secretário da Semad, Jailson Ramalho, o secretário municipal da Saúde (Semusa), Domingos Sávio, o adjunto da Semusa, José Carlos Coutinho, vereadores e técnicos municipais.

Os dezesseis médicos que tomaram posse são oriundos do último concurso realizado para contratação emergencial. “Ao todo, sessenta médicos passaram nesse concurso e esperamos contratá-los todos. Neste mês já foram chamados doze e agora estamos contratando mais esses dezesseis, ou seja, somente neste mês já contratamos vinte e oito novos médicos para atuar na rede municipal de saúde. Todos eles vão trabalhar nas unidades de urgência e emergência. Nossa ideia é contratar todos os sessenta médicos para que possamos completar o pronto atendimento. Depois disso, vamos contratar mais uns sete médicos para a atenção Básica, a fim de que o pronto atendimento não fique sobrecarregado. No caso dos distritos, conseguimos atender às demandas por meio do programa Mais Médicas, do Governo Federal”, explicou o secretário adjunto da Semusa.

Jaílson Ramalho, secretário da Semad, explicou que os enfermeiros, os técnicos, o odontólogo e os agentes comunitários contratados são remanescentes do concurso de 2011. Esclareceu também que os outros quarenta e dois médicos, dentre os sessenta que passaram no concurso para contrato emergencial de um ano com a Prefeitura, estão sendo igualmente chamados para tomar posse. “O próximo passo será a contratação efetiva dos médicos temporários por meio de um novo concurso que deverá ser realizado em 50 ou 60 dias”, destacou.

No ato de posse o secretário Domingos Sávio lembrou a todos sobre as exigências do serviço público e da dedicação devida aos usuários da rede municipal de saúde que, muitas vezes, contam apenas com essa “única porta” de socorro para suas necessidades mais prementes. O prefeito ressaltou que as mudanças ocorridas nos vencimentos dos servidores municipais e a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, que faz parte de uma militância sua para que o mesmo aconteça em todo o território nacional, são boas notícias para os que se integram atualmente na rede municipal de saúde. “Espero poder contar com todos vocês para que também os munícipes sejam contemplados com melhorias. Espero que todos os que procurem as unidades de saúde do município saiam satisfeitos com o atendimento e com a dedicação dos nossos profissionais”, concluiu.

Por Renato Menghi | Fotos: Medeiros

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com