Mundo

Polícia alemã investiga casos de envenenamento em universidade

Sete funcionários da Universidade Técnica de Darmstadt passaram mal, e seis deles precisaram de hospitalização. Investigadores apuram tentativa de homicídio após identificarem substância nociva no campus.

O Ministério Público do estado de Hesse, no centro da Alemanha, abriu nesta terça-feira (24/08) uma investigação sobre uma possível tentativa de homicídio, depois que sete pessoas ingeriram acidentalmente veneno na Universidade Técnica de Darmstadt. Ainda não há suspeitos.

“A polícia criou uma força-tarefa especial com 40 funcionários”, disse o promotor-chefe Robert Hartmann.

Sintomas de envenenamento, como mal-estar, começaram a aparecer na segunda-feira. Seis dos sete atingidos, todos funcionários da universidade, precisaram de atendimento hospitalar. Dois em estado mais grave foram transferidos para Frankfurt. Nesta terça-feira, ninguém corria risco de morte.

As autoridades fecharam o prédio onde ocorreram os casos e recolheram alimentos e bebidas que estavam no local para uma investigação mais aprofundada. A Polícia Criminal de Hesse informou que mantimentos apreendidos no campus continham substâncias nocivas.

A universidade também fala em suspeita de ataque por envenenamento.

“Estamos chocados com o crime evidente que ocorreu em nossa universidade”, disse a reitora, Tanja Brühl, na manhã desta terça-feira. “Entrarei em contato com eles [os afetados] pessoalmente o mais rápido possível, se sua condição permitir.”

De acordo com Manfred Efinger, vice-presidente da universidade, os funcionários em todas as localidades estão “preocupados e apreensivos” e a instituição está oferecendo apoio psicológico.

A secretária da Ciência de Hesse, Angela Dorn, prometeu “apoio total às vítimas”. “Desejo às pessoas afetadas o melhor e uma recuperação rápida.” Segundo ela, a prioridade é esclarecer o incidente “o mais rapidamente possível, juntamente com a universidade e as autoridades investigadoras”.

Com base em informações preliminares, a polícia presume que os alimentos e bebidas com a substância nociva tenham sido contaminados entre sexta e segunda-feira. Outros prédios foram revistados, mas nada foi encontrado.

Os investigadores e a universidade aconselham que as pessoas no campus não consumam alimentos que estejam armazenados no local.

FONTE: DEUTCHE WELLE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese