Brasil

Plano para matar Lula envenenado reabre debate sobre morte do ex-ministro Gustavo Bebianno

O ministro extraordinário de transição de governo, Onyz Lorenzoni, e Gustavo Bebianno, deixam o Centro Cultural Banco do Brasil

Investigação da PF sobre plano para matar Lula envenenado reacendeu, nos bastidores, discussão sobre morte do ex-ministro Gustavo Bebianno

A investigação da Polícia Federal apontando que militares bolsonaristas cogitaram matar o presidente Lula por envenenamento reacendeu, nos bastidores, a discussão sobre a morte do ex-ministro Gustavo Bebianno.

Bebianno morreu em março de 2020 aos 56 anos, após sofrer um infarto em seu sítio em Teresópolis (RJ). A morte surpreendeu amigos e parceiros políticos, em razão da boa saúde e da juventude do ex-ministro.

Lutador de jiu-jitsu desde jovem, Bebianno não bebia nem fumava. Antes de morrer, ele chegou a se filiar ao PSDB e planejava ser candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de 2020.

Nos bastidores, aliados de Bebianno e auxiliares de Lula passaram a levantar a hipótese de que a morte do ex-ministro pode ter sido “provocada” por supostos desafetos políticos dentro do próprio bolsonarismo.

Os aliados de Bebianno lembram que, à época de sua morte, o ex-ministro estava em atrito com o clã Bolsonaro. Ele afirmava que tinha um material guardado no exterior e dizia temer que Bolsonaro desse um golpe de Estado.

O suposto material, no entanto, nunca veio à tona. A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por sua vez, confirmou, ainda em 2020, que a causa da morte de Bebianno foi infarto.

Bebianno presidiu o extinto PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu em 2018. Após a posse, ele virou ministro da Secretaria-Geral da Presidência, mas acabou demitido por Bolsonaro dois meses após assumir o cargo.

FONTE: METROPOLES

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]