Mundo

Papa quer colaboração entre Igreja e polícia no combate ao tráfico humano

O Papa Francisco pediu nesta quinta-feira (10)  que a polícia e as associações humanitárias da Igreja Católica colaborem para combater o tráfico de seres humanos.

saiba mais

  • “O tráfico de seres humanos é uma ferida no corpo da humanidade contemporânea, uma ferida na carne de Cristo. É um crime contra a humanidade”, disse Francisco no último dia de uma conferência no Vaticano que reuniu autoridades da Igreja e da polícia de 20 países.

“O fato de nos encontrarmos aqui para unir nossos esforços significa que queremos que as estratégias e as competências estejam acompanhadas e reforçadas pela compaixão evangélica, pela proximidade com os homens e mulheres vítimas deste crime”, completou o papa.

Várias autoridades do FBI, da Interpol e da Europol participaram na conferência, presidida pelo cardeal britânico Vincent Nichols.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o tráfico de seres humanos gera um lucro anual de quase US$ 32 bilhões e afeta 2,4 milhões de pessoas.

O problema inclui o tráfico de mulheres e crianças para trabalho forçado ou prostituição, a exploração de imigrantes ilegais, as crianças soldados, as fábricas clandestinas, a escravidão doméstica e o tráfico de órgãos.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese