Em Linhas Gerais

O que você encontra no blog do governador metido a escriba e cronista? Um mero blábláblá de nenhum proveito.

PARA PENSAR

Dilma é dura de entender: o STF que tira da cadeia empreiteiros corruptos precisa é de uma faxina, e não de um Fachin.

 A PUNIÇÃO DA TORPEZA

PTTHá um consenso hoje entre a maioria do eleitorado de Porto Velho de que o longo domínio do PT no comando da Capital será sempre lembrado pelo montante de maldades e prejuízos praticados contra a população portovelhense (e por tabela, contra toda Rondônia), naquilo que alguns chamavam de gestão de Roberto Sobrinho, personagem apelidado de prefeito Ali Babá por José Hermínio, político que até hoje atua como o “el Cid” no combate a corruptos.

Essa parcela incomodada com o império da corrupção petista em Rondônia certamente ficou mais esperançosa de que a punição exemplar dos soturnos personagens vai acontecer. Afinal, o anúncio da condenação de Epifânia Barbosa e Edison Silveira, ex-secretário da gestão de Roberto Sobrinho, é a clara demonstração de que quem meteu a mão na cumbuca certamente caminha a passos largos para o xilindró.

 ALÉM DOS BAGRINHOS

EpifaniaEpifânia e Edson são apenas bagrinhos no pântano da corrupção que funcionava como praxe na gestão petista. Para se chegar aos tubarões da quadrilha que, segundo as várias denúncias (especialmente as feitas pelo deputado José Hermínio), se instalou na prefeitura sob o comando de Sobrinho, deverá demorar mais um tempo. Claro que o comandante da ladroagem, que imprimiu a forma patrimonialista no longo período da (vá lá!) gestão, deve ser atingido pela Justiça como seus asseclas.

Afinal, se não se apossasse dos recursos públicos com um caráter particular, como propriedade do grupo, o tal Ali Babá, de origem paupérrima, não chegaria ao final dos 8 anos como um sujeito rico que hoje pode ostentar a vida nababesca de quem chutou o pau da barraca da pobreza, da vida humilde.

 DESATINOS

ALEUMOs deputados estaduais nunca tiveram tamanha oportunidade para discutir seriamente a crise rondoniense. Este é o momento de mostrar se estão a favor do eleitorado ou simplesmente comprometidos com a blindagem do governador (cassado pela Justiça Eleitoral), investigando responsabilidades pelo aprofundamento da situação de quebradeira que vai comprometendo as perspectivas de desenvolvimento e, também, colocando num risco enorme a segurança pública rondoniense.

 CADA VEZ MAIS GRAVE

vergonhaFechar 50% das delegacias de polícia na capital, reduzir drasticamente o volume de combustíveis para a frota de radio patrulhas e demais veículos da Segurança Pública, isso sem se falar na redução de munição para os armamentos destinados aos policiais não é apenas mais um desatino do bizarro governo. É, isso sim, a confissão de Rondônia está quebrada.

Se isso não for o bastante para deixar os deputados estaduais preocupados, não será a denúncia feita recentemente pelo deputado Hermínio Coelho, de que o governo está cobrando propina de fornecedores para quitar faturas vencidas de 50%. Se os deputados não estão motivados a uma ampla investigação do governo, os integrantes do Ministério Público são a derradeira esperança de que esses desatinos tenham um ponto final.

 MENOS POLICIAIS

vergonhaCom a redução de combustível, a redução (pasmem!) de delegacias funcionando e até de armamento e munições, certamente haverá ainda uma redução muito maior no número de policiais (que já é mínimo) nas ruas da capital. Certamente a bandidagem vai agir com mais desenvoltura e o cidadão terá ainda menos segurança, que é seu direito e obrigação do estado.

Pelo que consta, várias delegacias de polícia não abrem à noite. E (pasmem de novo!) algumas funcionam (quando funcionam) à noite com portas fechadas. Enquanto os cidadãos-contribuintes-eleitores batem com a cara na porta dessa segurança falida, os bandidos fazem a festa. Assaltam tranquilamente, dão tiros à vontade e o povo (ora o povo) se recolhem às suas casas, como se houvesse um toque de recolher, principalmente nos bairros da periferia.

 SAFANAGEM EM DEMASIA

vergonhaO governo de Dilma Rousseff criou o slogan “Brasil, Pátria Educadora”. Para efetivá-lo, fez com que o MEC liberasse R$ 135 milhões para a realização do filme “Zé Dirceu, o guerreiro brasileiro”, que é considerado pelo PT importante para a cultura do brasileiro, mas, por outro lado, cortou o orçamento do Financiamento Estudantil (Fies). Pergunto: como aguentar tanta safadeza? Onde está a União Nacional dos Estudantes (UNE), pelega, que se cala?

 NINGUÉM SABE

ALEUMAndei perguntando para alguns deputados o que sabiam sobre o valor e o destino dos royalties destinados pelas hidrelétricas que geram energia com as barragens do Rio Madeira e nenhum deles soube explicar nada. Certamente essa grana toda não está sendo usada em nenhuma obra de infraestrutura do município ou do estado. Tudo continua como antes com as verbas das compensações. Gastou-se grana na compra de viaturas de luxo para o poder público e para obras estruturantes não houve compensação nenhuma. Alguém precisa mostrar para onde está indo o volume milionário dos royalties.

 SORTE MAIS CARA

O aumento acima da inflação dos preços das loterias tem uma única finalidade: pagar o aumento do Fundo Partidário. É lógico. Não tem caixa para fazê-lo.

 BABAQUICE

Charge2O que você encontra no blog do governador (cassado pela Justiça Eleitoral) metido a escriba e cronista? Um mero blábláblá de nenhum proveito. Ele na verdade deveria ficar de boca fechada. O “filósofo” já extrapolou no direito de falar pelas mal traçadas. Ele é o principal responsável pela situação em que se encontra o nosso querido estado: uma verdadeira m…

.

 RASGANDO SEDA

Eleicoes1Na medida em vamos nos aproximando de 2016, quando ocorrerão eleições municipais, os vereadores vão desempenhando o “duro trabalho” de rasgação de seda, com as indefectíveis moções de aplausos perfeitamente dispensáveis. E nessa semana foi  Maria Negreiros, vereadora do PMDB, quem fez seu mise en scène tendo como foco taquigrafas da própria Câmara Municipal e comerciante do “Mercadinho Meu Pedacinho de Chão”.  Parece se tratar de uma vereadora perfeitamente dispensável.

 BOCA NO TROMBONE

 JesuinoDenúncia muito grave, que precisa ser devidamente investigada antes que isso se transforme num novo escândalo rondoniense. O autor foi o deputado Jesuino Boabaid que responsabilizou o Comando Geral da Polícia Militar por impor aos praças e subordinados o regime de escravidão. Segundo o parlamentar – que é oriundo da caserna – os policiais são obrigados a trabalhar além da carga horária, “sem receber nenhuma remuneração”. O Comando da PM não se manifestou até o fechamento da coluna.

 FRAUDES BATEM RECORDES

Olho vivoSegundo dados do Serasa, no mês de março de 2015 as tentativas de fraudes contra o consumidor brasileiro bateram recordes no País. Foram mais de 183 mil tentativas e o setor de telefonia registrou o maior número. Além da telefonia, o segmento de serviços sofreu o segundo maior número de tentativas de ataques no terceiro mês do ano, incluindo construtoras, imobiliárias, salões de beleza e empresas de pacotes turísticos.

 

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress