Mundo

Novos ataques de Israel matam palestinos em Gaza

            Pelo menos cinco pessoas morreram nesta quarta-feira (9) em uma série de ataques aéreos de Israel contra a Faixa de Gaza, anunciaram fontes dos serviços de saúde, no segundo dia da ofensiva de Israel contra os territórios palestinos.

Ao leste da cidade de Gaza, no centro da Faixa, quatro pessoas morreram, entre elas três crianças.

“Quatro palestinos morreram nos ataques aéreos, entre eles dois irmãos de 12 e 13 anos em Shejaiya, e um menino de quatro anos e uma mulher em Zeitun”, informou à AFP o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra.

Em Beit Lahiya, no norte do território, um drone matou Rafi al-Kafarneh, de 30 anos, e outra pessoa ficou gravemente ferida, segundo al-Qudra.

Nesta terça-feira (8), quando iniciaram os ataques de Israel para responder aos disparos de foguetes a partir da Faixa de Gaza, 28 pessoas morreram.

  •  O exército atacou mais de 150 alvos nesta terça e os militantes palestinos lançaram mais de 130 foguetes, incluindo vários em Tel Aviv, a maior cidade de Israel, e em Haifa, ao norte.

A aviação israelense realizou 160 operações aéreas contra o Hamas na Faixa de Gaza durante a madrugada de terça-feira para quarta-feira, informou um porta-voz militar.

“Foram 160 operações durante a noite, o que eleva a 430 o número de objetivos que atacamos desde o início da operação”, disse o general Moti Almoz.

De acordo com o general, 120 pontos de lançamentos de foguetes, 10 postos de comando do Hamas e vários túneis foram atacados.

As brigadas Ezedine al-Qasam, do Hamas, anunciaram que lançaram quatro foguetes contraJerusalém pela primeira vez desde 2012.

Mas a rádio militar israelenses informou que o sistema de defesa aérea “Cúpula de Ferro” interceptou nesta quarta pelo menos cinco foguetes lançados em direção a Tel Aviv e sua região.

No campo diplomático, o governo da Jordânia pediu nesta quarta-feira o fim do que chamou de “agressão bárbara” israelense contra a Faixa de Gaza.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese