O primeiro turno das Eleições 2020 irá ocorrer no dia 15 novembro, e o segundo turno no dia 29 do mesmo mês
Em Nova Brasilândia (RO), na última segunda-feira (19), a redação do Brasilândia Notícias saiu as ruas do município para consultar os moradores sobre a segurança nos locais de votação na Eleição Municipal 2020.
A população local, entre eles, moradores pioneiros vindos de outros estados, de cidades vizinhas no estado de Rondônia e naturais de Nova Brasilândia., demonstrou está preocupada em relação ao dia da votação eleitoral.
De acordo com o agricultor, Sebastião Espinoso Morais, capixaba do Espirito Santo, e há vinte anos mora na zona rural. Ao chegar no local de votação não havendo álcool em gel, água e sabão para lavar as mãos, distanciamento de dois metros nas filas, ele não irá votar, para não ser infectado pelo vírus.
Para José Carlos de Góis, também agricultor, morador da linha 05, e morador do estado de Rondônia há cerca de 45 anos, ele vai seguir os protocolos exigidos pelo ministério da Saúde, e adotados pelo TSE da cidade e votará sim, nas Eleições de 15 de novembro de 2020.
Segundo Ana Paula Alves, agropecuarista, e natural de Rolim de Moura (RO), ela vive na cidade tem dez anos, ela não se sente segura para ir votar. As Eleições 2020 deveriam ser adiadas para o ano de 2021, assim como a volta as aulas, aberturas de teatros, casas de shows, cinemas, entre outros, dessa maneira todos ficariam mais protegidos contra a covid-19, já vacinados e imunizados contra a doença.
Add Comment