Mundo

Mulheres israelenses feitas reféns pelo Hamas serão libertadas

Segunda troca de reféns por prisioneiros palestinos marca a trégua na Faixa de Gaza

O grupo islamista Hamas informou nesta sexta-feira (24/1) os nomes de quatro mulheres militares israelenses que deverão ser libertadas no sábado como parte da segunda troca de reféns por prisioneiros palestinos, no contexto da trégua na Faixa de Gaza.

“Como parte da troca de prisioneiros, as Brigadas [Ezedin] al Qassam decidiram libertar [no sábado] quatro mulheres soldados”, disse Abu Obeida, porta-voz do braço armado do Hamas, em uma mensagem no Telegram nesta sexta-feira.

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, confirmou pouco depois ter recebido, por meio de mediadores, uma “lista de reféns”, sem dar mais detalhes.

As quatro reféns, mantidas em cativeiro em Gaza desde 7 de outubro de 2023, serão trocadas por um número não especificado de prisioneiros palestinos detidos por Israel.

“As Brigadas al Qassam e outros grupos (…) libertarão as quatro prisioneiras no sábado” e as entregarão ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), disse uma fonte próxima ao Hamas sob condição de anonimato, sem especificar o horário.

A primeira fase da trégua, iniciada no domingo e com duração prevista de seis semanas, deve permitir a libertação de um total de 33 reféns em troca de cerca de 1.900 prisioneiros palestinos.

Três mulheres foram libertadas no último fim de semana em troca de 90 palestinos.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]