Segunda troca de reféns por prisioneiros palestinos marca a trégua na Faixa de Gaza
O grupo islamista Hamas informou nesta sexta-feira (24/1) os nomes de quatro mulheres militares israelenses que deverão ser libertadas no sábado como parte da segunda troca de reféns por prisioneiros palestinos, no contexto da trégua na Faixa de Gaza.
“Como parte da troca de prisioneiros, as Brigadas [Ezedin] al Qassam decidiram libertar [no sábado] quatro mulheres soldados”, disse Abu Obeida, porta-voz do braço armado do Hamas, em uma mensagem no Telegram nesta sexta-feira.
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, confirmou pouco depois ter recebido, por meio de mediadores, uma “lista de reféns”, sem dar mais detalhes.
As quatro reféns, mantidas em cativeiro em Gaza desde 7 de outubro de 2023, serão trocadas por um número não especificado de prisioneiros palestinos detidos por Israel.
“As Brigadas al Qassam e outros grupos (…) libertarão as quatro prisioneiras no sábado” e as entregarão ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), disse uma fonte próxima ao Hamas sob condição de anonimato, sem especificar o horário.
Três mulheres foram libertadas no último fim de semana em troca de 90 palestinos.
FONTE: CORREIO BRAZILIENSE
Add Comment