Geral

Ministro Moraes determina que PF envie ao Supremo dados de líderes de ações de bloqueios ilegais

Corporação terá que identificar, principalmente, donos de veículos envolvidos em protestos de grupos golpistas que contestam, sem base legal, o resultado das eleições.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STFAlexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira (3) que a Polícia Federal envie à Corte todos os dados reunidos sobre os líderes dos bloqueios antidemocráticos.

A PF terá que encaminhar principalmente a identificação dos donos de veículos utilizados para bloquear as estradas.

“Determino à Polícia Federal que providencie a remessa aos autos da presente ação de todas as informações disponíveis sobre a identificação dos líderes das ações ilícitas em curso, em especial a identificação dos proprietários dos veículos utilizados nos referidos bloqueios”, escreveu.

O ministro analisa um pedido da Confederação Nacional do Transporte, que voltou a acionar o STF nesta terça-feira para pedir:

  • que a Corte determine à PF a identificação dos líderes e donos dos veículos usados na interdição das rodovias;
  • que seja dada ordem de apreensão dos veículos; e
  • que, caso seja identificada a participação de empresas no apoio aos bloqueios, as garagens dessas firmas sejam lacradas.

 

A CNT afirmou que os novos pedidos pretendem dar efetividade à decisão tomada pela Corte nesta madrugada.

“Importa ressaltar que o presente pedido, assim como os bloqueios que se busca reverter e impedir que aumentem, demonstram-se sui generis, de modo que as medidas a serem adotadas devem se ater a restaurar a ordem pública, superar a omissões de autoridades públicas e responsabilizar aqueles que atuam contra a democracia brasileira”.

FONTE: TV GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com