Justiça

Ministro Luiz Fux diverge da 1ª Turma e vota pela inocência de dois réus dos atos de 8 de janeiro

Ministro do Supremo Tribunal Federal afirma falta de provas individualizadas, mas maioria já indica condenação de 14 anos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, voltou a divergir de seus colegas da Primeira Turma ao votar em favor da inocência de Cristiane Angélica Dumont Araújo e Lucimário Benedito de Camargo Gouveia, réus pelos atos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. A votação aconteceu na última quinta-feira (25).

Segundo Fux, não existem provas individualizadas que comprovem a participação de Cristiane nos crimes de golpe de estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de bem tombado.

No caso do outro réu, Lucimário Benedito de Camargo Gouveia, o ministro votou pela condenação a 1 ano e 6 meses de prisão apenas pelo crime de deterioração de bem tombado, considerando que não há provas suficientes para os demais crimes.

O julgamento no plenário virtual da Primeira Turma estava suspenso desde maio devido a um pedido de vista do próprio Fux.

O prazo para retomada dos votos será entre 10 e 17 de outubro, embora já exista maioria para condenar os dois réus a 14 anos de prisão pelos crimes pelos quais são acusados.

FONTE: SBT NEWS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com