Ex-deputado Nelson Meurer foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 13 anos, nove meses e dez dias de prisão
O ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF) , determinou nesta quarta-feira a prisão imediata do ex-deputado Nelson Meurer , o primeiro condenado da Lava-Jato na Corte. Em maio de 2018, o ex-parlamentar foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 13 anos, nove meses e dez dias de prisão. Meurer será o primeiro condenado da Lava-Jato pelo STF a ir para a prisão. Ele cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.
O ex-parlamentar também foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 322 mil, corrigidos desde 2014. Ele também perderá os bens que foram alvo de lavagem de dinheiro, em valores não divulgados pelo tribunal. Meurer ficará, ainda, impedido de exercer cargo ou função pública.
O parlamentar foi punido pelo recebimento propina em troca do apoio à nomeação e à permanência de Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Segundo o processo, Meurer recebeu R$ 29,7 milhões em pagamentos periódicos.
FONTE: O GLOBO
Add Comment