Atualidades

Ministro Fachin manda prender primeiro condenado pelo STF na Lava-Jato

Ex-deputado Nelson Meurer foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 13 anos, nove meses e dez dias de prisão

O ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF) , determinou nesta quarta-feira a prisão imediata do ex-deputado Nelson Meurer , o primeiro condenado da Lava-Jato na Corte. Em maio de 2018, o ex-parlamentar foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 13 anos, nove meses e dez dias de prisão. Meurer será o primeiro condenado da Lava-Jato pelo STF a ir para a prisão. Ele cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.

O ex-parlamentar também foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 322 mil, corrigidos desde 2014. Ele também perderá os bens que foram alvo de lavagem de dinheiro, em valores não divulgados pelo tribunal. Meurer ficará, ainda, impedido de exercer cargo ou função pública.

O parlamentar foi punido pelo recebimento propina em troca do apoio à nomeação e à permanência de Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Segundo o processo, Meurer recebeu R$ 29,7 milhões em pagamentos periódicos.

 

FONTE: O GLOBO

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com