Justiça

Ministro da Justiça diz que estuda novo regulamento para uso da força policial

Declaração de Ricardo Lewandowski foi feita em resposta à prisão de um policial militar que foi acusado de jogar um homem de uma ponte em São Paulo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou que a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) está elaborando um novo ato normativo que regulamentará o uso da força policial durante abordagens. Essa declaração foi feita em resposta à prisão de um policial militar que foi acusado de jogar um homem de uma ponte em São Paulo. Lewandowski expressou sua condenação ao ato, mas acredita que se trata de um caso isolado. Em sua fala, o ministro enfatizou que não se deve tolerar abusos por parte das forças de segurança, ressaltando que a grande maioria dos policiais atua em conformidade com a Constituição. Ele também destacou que as corregedorias estão ativamente investigando e punindo aqueles que cometem excessos em suas funções.

Os recentes incidentes de violência policial ocorrem em um cenário em que Lewandowski defende a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. Essa proposta visa centralizar as diretrizes de segurança no âmbito do governo federal, o que, segundo o ministro, poderia trazer mais eficácia às ações de segurança. Entretanto, a PEC enfrenta oposição de governadores e de alguns setores da segurança pública, que expressam preocupações sobre a possível perda de autonomia em suas operações.

FONTE: JOVEM PAN

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com