Geral

Ministério da Justiça multa Facebook em R$ 6,6 milhões por compartilhamento indevido de dados

Kiev, Ukraine - November 07, 2018: Facebook icon printed on paper, torn and put on old wooden background. Facebook security and privacy issues concept (Kiev, Ukraine - November 07, 2018: Facebook icon printed on paper, torn and put on old wooden backg

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, vinculado ao Ministério da Justiça, aplicou uma multa de R$ 6,6 milhões ao Facebook no Brasil. A penalidade foi aplicada em processo administrativo em razão do compartilhamento indevido de dados de usuários. O caso começou a ser investigado em abril de 2018, a partir da suspeita de que usuários brasileiros poderiam ter sofrido com o uso indevido de dados pela consultoria de marketing político Cambridge Analytica.

Segundo a decisão do Ministério da Justiça, “resta evidente que dados dos cerca de quatrocentos e quarenta e três mil usuários da plataforma estavam em disposição indevida pelos desenvolvedores do aplicativo thisisyourdigitallife para finalidades, no mínimo, questionáveis, e sem que as representadas conseguissem demonstrar eventual fato modificativo de que tal número foi efetivamente menor”. O Facebook será intimado sobre a possibilidade de recorrer da decisão, no prazo de 10 dias. A multa deve ser paga em até 30 dias.

FONTE: GAZETA DO POVO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese