Extra

MEC estende prazo para matrícula de aprovados pelo Sisu

Data final seria na próxima sexta-feira (31/1), mas agora vai até a segunda-feira (3/2)

O Ministério da Educação estendeu o prazo para matrícula dos alunos selecionados em primeira chamada por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A data final seria na próxima sexta-feira (31/1), mas agora vai até a segunda-feira (3/2).

A mudança foi anunciada nesta terça-feira (28), após atrasos da pasta tanto na divulgação do resultado para os concorrentes — que estava previsto para domingo (26) e só foi feita na segunda-feira (27) —, como no envio da lista de aprovados para cada universidade participante.

Antes de o ministério anunciar a extensão do prazo, pelo menos nove universidades federais haviam suspendido provisoriamente as matrículas dos alunos aprovados pelo Sisu por não terem recebido a lista dos aprovados.

O prazo para quem ficou em segunda chamada escolher em qual das listas de espera vai permanecer, no entanto, permanece inalterado: termina em 31 de janeiro.

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). É a principal porta de entrada para a maioria das universidades federais.

A atual edição do Sisu teve 1.310.781 inscritos concorrendo a 261.779 vagas. Quase 255 mil estudantes foram aprovados na 1ª chamada, divulgada nessa segunda. Segundo o Ministério da Educação, a mudança não vai interferir no calendário acadêmico das instituições de ensino.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO –  AGÊNCIA ESTADO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]