Politica

Lebrão elogia médicos que romperam lacre de Centro Cirúrgico para salvar índio baleado

Afirmando que uma vida não poderia ser perdida havendo possibilidade de ser salva, os médicos Cláudio Queiroz e Neila Witt Silva, romperam os lacres do centro cirúrgico da Unidade Mista de Saúde de Cacoal e realizaram uma cirurgia no índio Valmir Suruí, que estava em estado crítico, prestes a morrer, vítima de tiro de arma de fogo. A medida tomada pelos médicos foi elogiada pelo deputado Lebrão (PTN) que disse ser inadmissível uma unidade de saúde estar com o centro cirúrgico fechado somente por causa de problemas com pessoal.

O fato aconteceu no último sábado, por volta das 23 horas, quando dois índios, Valmir Suruí e outro não identificado, chegaram na unidade mista, trazidos por seus companheiros. Em uma caçada, acidentalmente foram baleados e imediatamente levados para a cidade.

O Centro Cirúrgico da Unidade Mista de Saúde de Cacoal estava lacrado pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia – Cremero, devido a uma falha na escala de médicos anestesistas, que ainda não havia sido solucionada.

Segundo o deputado Lebrão, a atitude corajosa dos médicos Cláudio e Neila, ela sendo diretora da unidade, deveria servir como parâmetro para outros médicos, já que atitudes arrojadas como esta salvam vidas e demonstra que às vezes, o sistema emperra por falta de determinação em faze

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese