Justiça

Lebrão elogia médicos que romperam lacre de Centro Cirúrgico para salvar índio baleado

Afirmando que uma vida não poderia ser perdida havendo possibilidade de ser salva, os médicos Cláudio Queiroz e Neila Witt Silva, romperam os lacres do centro cirúrgico da Unidade Mista de Saúde de Cacoal e realizaram uma cirurgia no índio Valmir Suruí, que estava em estado crítico, prestes a morrer, vítima de tiro de arma de fogo. A medida tomada pelos médicos foi elogiada pelo deputado Lebrão (PTN) que disse ser inadmissível uma unidade de saúde estar com o centro cirúrgico fechado somente por causa de problemas com pessoal.

O fato aconteceu no último sábado, por volta das 23 horas, quando dois índios, Valmir Suruí e outro não identificado, chegaram na unidade mista, trazidos por seus companheiros. Em uma caçada, acidentalmente foram baleados e imediatamente levados para a cidade.

O Centro Cirúrgico da Unidade Mista de Saúde de Cacoal estava lacrado pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia – Cremero, devido a uma falha na escala de médicos anestesistas, que ainda não havia sido solucionada.

Segundo o deputado Lebrão, a atitude corajosa dos médicos Cláudio e Neila, ela sendo diretora da unidade, deveria servir como parâmetro para outros médicos, já que atitudes arrojadas como esta salvam vidas e demonstra que às vezes, o sistema emperra por falta de determinação em faze

Comentar

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress