Em Linhas Gerais

Lá vem a CPMF: Virou costume jogarem tudo nas costas do trabalhador – por Gessi Taborda

DEU NO FINANCIAL TIMES

CPMF3Ora, Dilma foi um acidente de percurso na trajetória do País, causado pela soberba de Lula, que enxergou nela uma ponte para seu fácil retorno, talvez já em 2014. Agora temos um País desgovernado, envergonhado e difamado, sem perspectivas de salvação. Um paciente terminal.

TEMPESTADE PERFEITA

A disparada do dólar, a recessão em curso, o desemprego em massa, a alta taxa de juros, desenham um cenário de desgraça social sem precedentes. O pior ainda está por vir, alertam os especialistas em crise.

DEPOIS DO IBOPE

CPMF3Na próxima semana o Ibope sai a campo para mais uma pesquisa de avaliação do governo. Na última do IBOPE, Dilma aparecia com 9% de aprovação, depois saiu outra pesquisa, da CNT, dando 7%. A próxima pesquisa deve mostrar Dilma ainda com menos aprovação.

.

DEUS NOS LIVRE

olho-azul-grandeA coluna divulga esse informe com tristeza. É uma péssima notícia dada por uma fonte com bom trânsito junto ao governo peemedebista rondoniense. O governo estaria entrando numa situação cada vez pior, em termos de equilíbrio entre receita e despesa e, de acordo com a fonte, pode não honrar os pagamentos para este final de ano. Há, embora ninguém tenha coragem de mostrar esse “filho feio” um descalabro nas contas, reflexos da improbidade administrativa, da gestão perdulária e incompetente. Muitos fornecedores estão começando a arrancar os cabelos e servidores começam a divisar um sinal amarelo na quitação da segunda parcela do 13º. Queira Deus que essas lúgubres previsões não se materializem.

MISTÉRIO

olho-azul-grandeÉ claro que o assunto só é tratado em petit comitée, mas como a fonte costuma acertar registremos: um político rondoniense disposto a qualquer negócio para as eleições de 2018 está praticamente “emplacando” um novo diretor executivo do DNIT para o estado. A novidade é que dessa vez a indicação corre em comum acordo com políticos do Amazonas. Como são poucos os políticos rondonienses que também têm interesses em Manaus e cercanias não é tão difícil imaginar o nome do cacique rondoniense nesse jogo. Dizem que tem cobra no assunto. Tcham, tcham, tcham, tcham…

TRAPICHEIRO

olho-azul-grandeQuem é o empresário ‘trapicheiro’, conhecido também como secretário ‘the flash’, que anda fugindo do BB como o ‘demo’ foge da cruz…, tudo porque o banco está perto de conseguir nas quebradas do mundaréu uma ‘busca e apreensão’ de sua caminhonete???!!! ‘Preste atenção nos nomes mais prestigiados desse governo cassado que inaugurou o modelo Porcina na paupérrima política rondoniense.

Certamente nessa coisa mais parecida com uma ação entre amigos, alguém deverá dar um jeito para livra a cara do moço que sofre todos os efeitos das vacas magras com o malogro dos negócios. Óbolos graúdos podem ser a salvação na gestão filosófica. Daí, justificativa em dobro para quem tem prerrogativas de defender o erário.

ESTRATÉGIA

marioTem gente apostando que a estreia de Mário Medeiros, o secretário da administração daquilo a asponagem chama de “gestão Nazif”, no pugilato contra o vereador Everaldo Fogaça – que acabou desviando do soco do secretário agressor – é a nova estratégia que o “homem forte” da gestão (rárárárárá!!!) Nazif para a próxima disputa eleitoral. Mário, uma cria de Ernandes Amorim, se deu muito mal nas urnas do passado. Imagina que se mostrando como alguém disposto a subir no rinque para nocautear desafetos, terá mais chances de conquistar o pacato eleitorado da capital.

POLITICALHA

marioO confronto corporal entre Mário Medeiros (é bom lembrar-se de suas ligações no passado) e o vereador Everaldo Fogaça mostrou como a politicalha portovelhense não teve o mínimo respeito para com seus eleitores. Isso é apenas uma demonstração do que os eleitores da capital devem esperar com a tal “solução emergencial” que permitiu a Mauro Nazif escolher uma “empresa” sem nenhuma tradição nesse segmento, sem fazer a necessária concorrência pública nacional.

DE ONDE ELE VEIO?

juniorNão, não é uma piada e nem mesmo uma história da Candinha. É uma decisão bizarra, difícil de ser levada em conta como coisa séria. Mas o vereador Júnior Siqueira (PSDC) (que, por sinal, é professor universitário) apresentou um projeto de lei na Câmara de Porto Velho (pasmem!) proibindo a mendicância na capital rondoniense. Quem der esmolas poderá ser punido com multas.

Será que o Júnior é desse planeta? Será que o povo terá coragem de votar de novo nele? Bom, com essa iniciativa pelo menos ele deixa de ser uma incógnita e passa a ser uma certeza de que ficaria melhor como humorista do que como edil…

MERA TRAIÇÃO

CPMF3Como já sabíamos, vamos assumir mais essa, o governo acaba de confirmar a cobrança do CPMF. Virou costume jogarem tudo nas costas do trabalhador, não bastasse o que já pagamos. Mais uma vez o governo traiu o povo brasileiro. Tais medidas nos deixam revoltados. Já passou da hora de aceitarmos calados tais imposições. Precisamos nos unir e, definitivamente, acabar com esse desgoverno. E se a gente contar com os nossos deputados, senadores, etc? Sei não, mas prevejo uma decepção enorme.

FECHAMENTO

vergonhaO número de estabelecimentos comerciais fechados no centro de Porto Velho cresce a olhos vistos. Cada dia é mais visível as plaquinhas de “aluga-se” mesmo em áreas onde recentemente era quase impossível conseguir um imóvel vago. Na realidade, a causa única e exclusiva é a total falta dinheiro da população! Num estado em que o desemprego só aumenta e todos estão comprando só o essencial.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress