Noticias

Kassio Marques é empossado no cargo de ministro do STF

Novo ministro ocupa vaga aberta pela aposentadoria de Celso de Mello. Ato contou com presença de Bolsonaro, Maia e Alcolumbre

O desembargador Kassio Nunes Marques foi empossado como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde desta quinta-feira (5) em solenidade que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Marques assume a cadeira deixada pelo ex-ministro Celso de Mello, que se aposentou em 13 de outubro.

Trata-se do primeiro magistrado indicado pelo presidente Jair Bolsonaro. O nome do desembargador foi aprovado pelo Senado Federal no último dia 21 com 57 votos favoráveis e 10 contrários.

A cerimônia começou com o Hino Nacional. Kassio Marques fez seu juramento, prometendo atuar em conformidade com as leis e respeitando a Constituição. Em seguida, ele foi levado a sua cadeira pelos ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

O novo ministro não discursou. O presidente da Corte, Luiz Fux, apenas dirigiu algumas palavras em homenagem ao novo colega. “Em nome da Corte gostaria de desejar as boas-vindas ao ministro Nunes Marques. Que Vossa Excelência seja muito protegido nessa nova missão, tendo em vista que Vossa Excelência preenche todos os requisitos para assumir a cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal. Vossa Excelência tem reputação ilibada, pelo seu currículo tem notório saber jurídico, Vossa Excelência tem conhecimento enciclopédico e independência. Que Deus proteja sua caminhada”, disse.

O novo ministro do STF é natural de Teresina (PI), tem 48 anos de idade e integrou o TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) desde 2011, do qual foi vice-presidente entre 2018 e 2020. O magistrado também já foi advogado e juiz do TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí).

FONTE: R7.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]