Noticias

Justiça de Rondônia adia audiências, suspende prazos e reduz atendimento nessa segunda

A greve dos caminhoneiros está gerando efeitos também no Poder Judiciário de Rondônia. Neste domingo, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO), Walter Waltenberg Silva Junior, decidiu suspender todas as audiências e sessões agendadas para essa segunda-feira (2).

Além disso, ainda suspendeu todos os prazos que findam na segunda-feira até o próximo dia útil subsequente e reduziu o horário de funcionamento do órgão em todo o estado para o período de 7h às 13 horas.

Na decisão, o desembargador explica que atendeu ao pedido do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia, e avaliou e considerou as incertezas geradas pelo movimento dos caminhoneiros e a necessidade da proteção aos direitos dos cidadãos do Estado de Rondônia.

Confira a decisão:

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RONDÔNIA
Rua José Camacho – Bairro Olaria – CEP 76800-000 – Porto Velho – RO – www.tjro.jus.br
PROCESSO: 0011852-64.2018.8.22.8000
INTERESSADO: WALTER WALTENBERG SILVA JÚNIOR
ANDREY CAVALCANTE – PRESIDENTE DA OAB/RO

ASSUNTO: Alteração expediente, audiências e prazo em 27/05/2018

DECISÃO Nº 1633 / 2018 – GABPRE/PRESI/TJRO

Vistos.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais, ouvidos o Pleno Administrativo, os magistrados diretores de fóruns do interior do Estado e da Capital, o senhor Procurador-Geral do Ministério Público, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, e atendendo ao pedido do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia, e considerando as incertezas geradas pelo movimento dos caminhoneiros e a necessidade da proteção aos direitos dos cidadãos do Estado de Rondônia, notadamente o direito de comparecimento aos atos processuais, RESOLVE:
1. Suspender todas as audiências e sessões agendadas para próxima segunda-feira (28/05/2018), em todos os órgãos do Poder Judiciário do Estado de Rondônia;
2. Suspender todos os prazos que findam na próxima segunda-feira (28/05/2018), até o próximo dia útil subsequente;
3. Reduzir o horário de funcionamento das unidades jurisdicionais de todo o Estado para o período das 7:00 horas às 13:00 horas;
4. Instituir excecionalmente o plantão ordinário a partir das 13 horas;

Publique-se. Cumpra-se.

Porto Velho, 27 de maio de 2018.

Walter Waltenberg Silva Junior
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia

FONTE: RONDONIAGORA.COM

 

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]