Noticias

‘Panelaços’ são registrados em cidades brasileiras durante discurso de Temer

Presidente anunciou nova tentativa de acordo com caminhoneiros. Manifestações foram registradas em São Paulo, Rio, Recife e DF.,

Manifestações foram registradas em cidades brasileiras durante o pronunciamento em que o presidente Michel Temer fez nova tentativa de pôr fim à greve dos caminhoneiros.

Em discurso, Temer anunciou, entre outras medidas, a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias.

Panelaços e gritos de “Fora, Temer” ocorreram nos bairros da Pompeia, Bela Vista e Jardins (São Paulo), Tijuca, Barra, Copacabana, Urca, Méier e Lapa (Rio), em Boa Viagem (Recife) e em Águas Claras (DF).,

Greve

O anúncio deste domingo é mais uma tentativa do governo de pôr fim à paralisação de caminhoneiros, que entrou no sétimo dia e provocou uma crise de desabastecimento de combustíveis e alimentos em todo o país.

O governo atende a algumas das exigências de um grupo de caminhoneiros autônomos, que não tinha aceitado acordo divulgado na quinta (24) e foi chamado para nova reunião neste domingo no Palácio do Planalto.

Naquele dia, o governo e partes das entidades da categoria apresentaram uma proposta de acordo para suspender a paralisação por 15 dias.

No entanto, ao contrário das expectativas, os caminhoneiros não deixaram as rodovias. Diante disso, Temer autorizou o uso das Forças Armadas para desbloquear as estradas e editou um decreto permitindo ao governo assumir o controle de caminhões.

FONTE: G1.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]