Mundo

Índia se aproxima da marca de 20 milhões de casos de covid-19

País está mergulhado em uma segunda onda que saturou sistema sanitário, com falta de oxigênio e leitos em Nova Déli

A Índia se aproximou nesta segunda-feira (3) dos 20 milhões de casos de covid-19 desde o início da pandemia, em um dia em que registrou 368.147 novos positivos e 3.417 mortes.

Esses novos números, que representam uma ligeira queda pelo segundo dia consecutivo depois que o país ultrapassou a marca de 400 mil casos em 24 horas no sábado, elevaram as infecções para 19,9 milhões, de acordo com dados do Ministério da Saúde indiano.

As 3.417 novas mortes registradas nas últimas 24 horas elevaram o total de vítimas para 218.959, um número oficial que, segundo muitos especialistas, pode até ser maior.

O segundo país mais afetado do mundo em termos absolutos pela pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos (32,4 milhões), está mergulhado em uma segunda onda vertiginosa que saturou seu sistema sanitário, com falta de oxigênio e leitos nas grandes cidades como Nova Déli.

O país asiático aposta na campanha de vacinação como a grande saída para a crise sanitária, principalmente após a nova fase que começou no último final de semana, na qual as vacinas foram estendidas aos maiores de 18 anos de idade – antes eram para maiores de 45 anos -, embora algumas regiões anunciaram que ainda não conseguiram iniciar a imunização da população dessa faixa etária por falta de doses.

O ritmo de vacinação tem sido lento desde o início da campanha de vacinação em janeiro, com cerca de 157 milhões de doses administradas até agora.

Nas últimas 24 horas, o país aplicou apenas 1,2 milhão de doses, um dos menores números registrados nas últimas semanas.

Enquanto isso, mais de 40 países começaram a enviar ajuda à Índia para cooperar na luta contra a pandemia.

FONTE: EFE

About the author

Marcio Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com