Mundo

Protestos contra reforma tributária na Colômbia deixam 19 mortos

Ministro da Fazenda renuncia, Atos duram 6 dias,  Mais de 800 feridos

Atos contra a reforma tributária na Colômbia deixaram ao menos 19 mortos e mais de 800 feridos nos últimos 6 dias. A série de manifestações levou à renúncia do ministro da Fazenda colombiana, Alberto Carrasquilla, nesta 2ª feira (3.mai.2021).

Nas redes sociais, inúmeros relatos e denúncias de violência policial nesta madrugada de 3ª feira (4.mai.2021) nas ruas de Cali e Bogotá.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, informou, no último domingo (2.mai.2021), que a reforma tributária será retirada da pauta do Congresso. Segundo o presidente, um novo texto será apresentado com mudanças pedidas pelos manifestantes: redução de impostos e criação medidas de proteção aos trabalhadores afetados pela pandemia.

O economista José Manuel Restrepo, atual ministro do Comércio, foi anunciado como o novo ministro da Fazenda por Duque em seu perfil no Twitter, onde também agradeceu Carrasquilla.

“Meu agradecimento e respeito sempre por sua contribuição à frente da equipe econômica. Durante sua gestão, importantes conquistas foram alcançadas, incluindo um programa social sem precedentes para enfrentar a pandemia”, escreveu o presidente.

REFORMA FISCAL

O governo de Iván Duque busca implementar a reforma fiscal no país desde 2019, gerando manifestações contrárias às decisões apresentadas.

Segundo um estudo estatal do Banco de la Republica da Colômbia, dois terços dos desempregados no país perderam o emprego por causa da pandemia enquanto o restante, devido às medidas de restrições.

FONTE: PODER 360

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese