Mundo

Índia dobra número de casos de coronavírus em uma semana

Pelo menos 500 pessoas testam positivo para a doença todos os dias e 32 morreram nas últimas 24 horas, elevando o número de fatalidades para 109

A Índia dobrou o número de infecções por conta do coronavírus em menos de uma semana, subindo de 2 mil para 4.067 casos, incluindo a morte de pelo menos 109 pessoas, 32 delas nas últimas 24 horas.

O último balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (6) sobre a evolução do novo coronavírus na Índia, registrou com as últimas 32 mortes, o maior pico de óbitos e o quarto dia consecutivo, com pelo menos 500 positivos por dia, desde que os primeiros casos foram relatados no país.

O Ministério indicou no domingo que o país atravessa uma curva de crescimento nos casos, o que leva a uma duplicação do número de infecções neste país de 1,3 bilhão de habitantes a cada 4,1 dias.

Segundo o Ministério, o aumento de contágios aconteceu por conta da realização de um evento religioso em uma mesquita de Nova Délhi com a participação de milhares de pessoas, algumas delas portadoras do vírus, e que multiplicaram as infecções.

Durante a última semana, as autoridades dedicaram esforços significativos para rastrear as milhares de pessoas que participaram do evento, para tentar conter as infecções.

Se a cerimônia não tivesse sido realizada, levaria mais de uma semana para atingir o número de casos que a Índia alcançou em apenas quatro dias, disse o vice-secretário do Ministério da Saúde, Lav Agarwal.

A Índia permanece desde 25 de março em um confinamento total da população que deve terminar no próximo dia 15, medida tomada após o fechamento gradual de suas fronteiras diante do aumento global dos casos da Covid-19.

 

FONTE: EFE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]