O serviço foi posteriormente restabelecido, informou o órgão em nota
O site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi alvo de um ataque hacker nesta quarta-feira (8) que tirou do ar temporariamente o formulário de Declaração de Saúde do Viajante (DSV) necessário para entrada no Brasil. O serviço foi posteriormente restabelecido, informou o órgão.
“Esclarecemos que o ataque foi do tipo defacement (modificação de estética da página web), não havendo, portanto, alteração de dados e impacto nos demais sistemas da Anvisa”, disse a Anvisa em nota.
“Assim que identificou o ataque, a área de segurança digital da Anvisa entrou em contato com os órgãos de segurança do governo federal para as ações cabíveis. O formulário ficou fora do ar entre 15h35 e 17h10. O serviço, no momento, está operando normalmente”, acrescentou.
FONTE: CNN BRASIL
Add Comment