Tempo Real

Grupo de Confúcio tenta implantar a dissidia nos partidos políticos para as eleições de 2014 -Por Gomes Oliveira

A intenção principal deste grupo é implantar a dissidia, ou seja, dividir para reinar, e com isso causar confusão no processo eleitoral, fazerem os partidos e as lideranças se desgastarem, causar confusão, tumultos, fofocas, brigas, fazer poder se indispor contra outro poder,

Em política e sociologia, dividir para conquistar (ou dividir para reinar) (derivado do grego: διαίρει καὶ βασίλευε), consiste em ganhar o controle de um lugar através da fragmentação das maiores concentrações de poder, impedindo que se mantenham individualmente. O conceito refere-se a uma estratégia que tenta romper as estruturas de poder existentes e não deixar que grupos menores se juntem.

Esse conceito foi utilizado pelo governante romano César (divide et impera) e imperador francês Napoleão (divide ut regnes). Também há o exemplo de Aulo Gabínio, que repartiu a nação judaica em cinco convenções, conforme relatado no livro I de A Guerra dos Judeus (De bello Judaico), do historiador Flávio Josefo.1 Em Geografia, 8.7.3, Estrabão relata que a Liga Aqueia foi gradativamente dissolvida sob a posse romana da Macedónia, porque eles não lidavam com todos os estados da mesma maneira.

Em Rondônia, o grupo político que dá sustentação ao atual governador, sabedor do alto índice de rejeição de Confúcio verificado nas pesquisas eleitorais e guardado a sete chaves, parece tentar a todo custo implantar a dissidia nos partidos e grupos políticos do estado de Rondônia, visando tornar mais fácil a vida do atual mandatário do Palácio Getúlio Vargas, ou do Palácio Rio Madeira, ocupado por secretarias de estado e órgãos do governo, sem estar terminado, sem o “Habite-se”, sem nada. Olho vivo, MP!

Esses grupos, capitaneadas por setores da mídia, tentam a todo instante colocar partido A ou partido B, liderança A ou liderança B, no mesmo barquinho de Confúcio, e que todos os adversários do governador  são fichas sujas, e não  conseguem o registro da candidatura, só ele é ficha limpa, santo,  e o melhor homem do mundo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse povo já colocou o deputado Federal Padre Tom como vice de Confúcio, Fátima Cleide como vice também, a Presidente Dilma já mandou o PT apoiar Confúcio, O Senador Raupp já intimidou o Palácio do Planalto a determinar que o PT de Rondônia apoie o Governador, o grupo de Cassol atrelado ao Grupo de Confúcio, quase todos os partidos políticos de Rondônia na mesma coligação, já impugnou todo mundo, até este escriba esta impugnado pela turma do Confúcio.Outra hora Cassol  e PT juntos ,  todo mundo é ficha suja, o governador ganha no primeiro turno, e etc, etc, etc. para que no final o governador surja como liderança centrada, e assim ganhe as eleições tranquilo que nem água de poço.

O dito “dividir para reinar” é histórico, foi sempre a tática de imperadores, Governantes, Ditadores, Reis e representa a maquiavélica   intenção de provocar as divergências do inimigo para ocupar terreno. Os métodos para isso sempre foram os mais torpes, vis, vulgares possíveis.

Já disse e repito, creio que a turma do governador esquece que tem vida inteligente fora de Ariquemes, e essa tática pode se mostrar no final inútil, eles estão gastando vela boa com santo ruim, as presepadas de Confúcio e sua turma só servirão para implantar a dissidia em suas hostes, pois já tem lideranças graduadas debandando para a oposição.

 

Gomes Oliveira

Jornalista. Reg. Prof. 1272-SRTE RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

3 Comments

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ao meu ver, já não é tão salutar perder tempo com comentários sobre Confúcio Moura, como Governador mostrou que é totalmente incompetente, como cidadão, mostrou que é corrupto, declara o seu IR de R$600.00, e no ano seguinte declara mais de R$8.000,000, só porque se elegeu ao Governo. Fora Ladão.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese