Mundo

Governo reconhece a dívida, mas não apresenta nenhuma proposta de pagamento

No último dia 22 de maio realizou-se na 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho a audiência entre o SINDSAÚDE e o Governo do Estado, para tentar um acordo em relação aos valores do Plano Bresser dos 386 servidores que tiveram o benefício suspenso em janeiro de 2012.

    O juiz designou essa audiência para tentar um acordo entre as partes, mas não houve qualquer avanço.  Dois Procuradores do Estado compareceram representando o Governo, mas não levaram nenhuma proposta de pagamento, apesar de reconhecerem a existência de parte da dívida.

    Na ação o Estado contesta o valor do débito, afirmando que alguns servidores da lista já tinham recebido integralmente, e que outros nem teriam direito a esse recebimento.  
     Como os Procuradores reconheceram que parte desses 386 servidores realmente tem direito ao recebimento, os advogados do SINDSAÚDE pediram, então, que fosse feita uma proposta de pagamento em relação a estes, mas os Procuradores disseram que o Governo não tem proposta.

    “É um absurdo o Estado reconhecer uma dívida e não levar nenhuma proposta de pagamento”, disse Caio Marin, presidente do SINDSAÚDE, ao final da audiência.  

Execução judicial

    Considerando o descaso do Estado em relação a esse processo, só resta aos advogados do SINDSAÚDE requerer o prosseguimento da execução judicial, onde, em razão do valor, o recebimento se dará por meio da expedição de precatório.
Tags

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]