Atualidades

Governo quer aumentar margem do crédito consignado

Apresentará projeto de lei, Limite atual é de 30%

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, disse nesta 2ª feira (16.mar.2020) que o governo apresentará 1 projeto de lei para aumentar a margem do empréstimo consignado, atualmente em 35% do salário dos aposentados.

Segundo ele, o projeto permitirá que os aposentados possam pegar emprestados recursos a juros menores. Bianco ainda está estudando para quanto será aumentado esse percentual.

A medida faz parte do pacote de providências que estão em análise para amenizar os efeitos da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A ação se soma a outras já anunciadas pelo governo para os aposentados. O Ministério da Economia vai propor ao Conselho Nacional da Previdência Social a redução do teto dos juros do empréstimo consignado em favor dos beneficiários do INSS e a ampliação do prazo máximo das operações.

Questionado se, ao aumentar o limite do consignado, o governo não estaria incentivando o aumento da inadimplência no país, Bianco falou que a taxa de endividamento nessa categoria é baixa.

As pessoas com mais de 60 anos estão no grupo de risco da pandemia de covid-19. A taxa de mortalidade nessa faixa etária é acima de 10%. Além das ações de crédito, o governo vai liberar metade da parcela do 13º em abril para aposentados e pensionistas. A medida terá impacto de R$ 23 bilhões.

 

FONTE: PODER 360

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]