Brasil

Governo Federal adia repatriação de brasileiros do Líbano por questões de segurança

Primeiro voo sairia de Beirute com 220 nacionais e faria uma parada em Lisboa antes de seguir para o Brasil; Itamaraty citou a necessidade de ‘medidas adicionais’

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou que o voo de repatriação de cidadãos brasileiros no Líbano foi adiado. A decisão foi tomada em razão da falta de segurança, o que impossibilita a realização da operação, que estava programada para esta sexta-feira (4). A situação, de acordo com o Itamaraty, exige a implementação de “medidas adicionais” para garantir a segurança dos comboios que se deslocarão até o aeroporto da capital libanesa. O primeiro voo traria 220 nacionais e faria uma parada em Lisboa antes de seguir para o Brasil. O governo brasileiro afirma que está monitorando a situação e que novas atualizações sobre o voo serão disponibilizadas ao longo do dia, conforme a evolução das condições de segurança na região.

Atualmente, o Líbano enfrenta uma escalada de conflitos, com Israel intensificando ataques na tentativa de desestabilizar o grupo extremista Hezbollah, que conta com o apoio do Irã. Essa situação de tensão tem gerado preocupações em relação à segurança dos cidadãos, incluindo os brasileiros que residem ou estão temporariamente no país. Estima-se que cerca de 20 mil brasileiros vivem no Líbano, refletindo os laços culturais e históricos que existem entre os dois países.

FONTE: JOVEM PAN

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress