Atualidades

Facebook altera página principal e desagrada investidores; ações caem mais de 4%

Zuckerberg anunciou que feeds irão mostrar mais posts de amigos e familiares, e menos de marcas e empresas

 

As ações do Facebook caíram mais de 4% nesta sexta-feira (12) após o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, anunciar mudanças que segundo ele vão impactar o engajamento dos usuários no curto prazo.

Zuckerberg disse na véspera que a maior rede social do mundo atualizará a página principal, o feed de notícias, para priorizar o que compartilham amigos e a familiares, reduzindo o conteúdo não publicitário de veículos de mídia e marcas.

O aviso de Zuckerberg de que as pessoas poderiam ficar menos tempo no Facebook no curto prazo como resultado das mudanças causou uma queda de mais de 4% da ação da empresa.

A mudança acontece após críticas de que os algoritmos do Facebook podem ter priorizado a desinformação e informações enganosas nos feeds das pessoas, influenciando as eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

O Facebook disse que seu novo sistema de classificação impactará o conteúdo não publicitário de marcas e veículos de mídia, como notícias e postagens de vídeos virais, mas não alterará a visibilidade de anúncios pagos.

 

FONTE: REUTERS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com