Cultura

Espetáculo Estudos de Aproximação é apresentação deste mês no Palco Giratório do Sesc Brasil

Grupo ‘Coletivo Instrumento de Ver’ se apresenta na próxima semana on-line

Estudos de Aproximação traz à luz questões para a reflexão sobre o distanciamento imposto pela pandemia, as aproximações que se fazem necessárias, os desafios e adaptações aos meios tecnológicos e digitais, bem como a bolha social criada para sobreviver ao flagelo atual.

Nesta obra, o coletivo circense Instrumento de Ver se lança em novos experimentos virtuais acompanhado de vidros, fios e as tecnologias, como mandinga, para trazer o público para mais perto. As artistas buscam os encontros e lidam constantemente com os desencontros impostos no momento pandêmico que teima em não passar, sempre no limite do equilíbrio e da conexão. 

No dia 18/07, às 16h, lançamento com roda de conversa sobre o espetáculo no canal youtube do Sesc Brasil. E nos dias 19 a 21 e 26 a 28 de julho, as apresentações do espetáculo no zoom, às 20h, sendo necessário retirar ingressos para participar pelo site do sesc.com.br/palcogiratorio.

No dia 29, acontece o Pensamento Giratório, com apresentação do Quarta Parede (PE) junto com Estudos de Aproximação (DF), Homens Pink (SC) e Abian (BA), com exibição no canal do Sesc Brasil, às 16h. O Quarta Parede, Laboratório de Produção de Textos e Podcasts, consiste em um workshop online e gratuito voltado para a leitura, interpretação e análise crítica dos espetáculos da programação do Palco Giratório 2022, resultando na produção de conteúdo para internet nos formatos de texto e áudio.

A realização dessa formação no contexto do Palco Giratório fortalece a iniciativa de um projeto cultural que já promove o acesso à cultura e ao pensamento crítico, valorizando as manifestações culturais locais e interagindo com os públicos desse evento. Por meio dessas ações, pretende-se impactar numericamente na quantidade de pessoas frequentando espetáculos, mostras e festivais e produzindo conteúdos sobre linguagem cênica. 

 

Sobre o Palco Giratório

O projeto é realizado em quatro etapas, começou em maio e vai até novembro. Em cada uma, três trabalhos serão apresentados. Além das exibições de espetáculos, haverá ‘ativações cênicas’, conversas digitais com os artistas antes da estreia dos trabalhos na programação, ‘intercâmbios’ online entre os artistas nacionais e locais, oficinas de crítica que percorrerá todas as etapas.

O público vai ser apresentado a 12 obras cênicas digitais e 1 proposta de mediação cultural produzidas no período da pandemia de Covid 19. O Palco Giratório vai revisitar e permitir a experimentação de tais obras como oportunidade para refletir sobre os impactos dessas criações, que usaram meios digitais na produção cênica.

As transmissões serão diferenciadas, mas todas ocorrerão em ambiente virtual. Em 2022 serão realizadas 162 apresentações artísticas e 200 ações formativas. Também ocorrerão apresentações de artistas e grupos locais, em formato digital ou presencial, nos estados brasileiros e no Distrito Federal. Ao longo do ano, será mobilizado um conjunto aproximado de 103 coletivos artísticos de todo o país. 

Para mais informações e programação completa, acesse o site: www.sesc.com.br/palcogiratorio.

SERVIÇO

18/07

16h

Roda de conversa sobre o espetáculo, disponível em: youtube.com/SescBrasil

 

19 a 21 e 26 a 28/07

20h

Apresentações do espetáculo na plataforma zoom, necessário retirar ingressos para participar pelo site do sesc.com.br/palcogiratorio.

29/07

16h

Pensamento Giratório – Quarta Parede (PE) com Estudos de Aproximação (DF), Homens Pink (SC) e Abian (BA).

Exibição no canal do Sesc Brasil, disponível em: youtube.com/SescBrasil

FONTE: SESC BRASIL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese