Cultura

Crianças e adolescentes da Unibes se apresentaram em Cine Concerto em homenagem a “Senhor dos Aneis”

Coral Infanto Juvenil da Unibes interpretou trilha do segundo filme da saga junto a 200 músicos, em cine concerto no Ginásio do Ibirapuera

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores de comunidades carentes da capital paulista, deram vida à trilha sonora do filme “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” em cine concerto que aconteceu nos dias 16 e 17 de julho, no Ginásio do Ibirapuera. O Coral Infanto Juvenil da Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social), se uniu a outros 200 músicos sob regência do maestro Ben Phelps, de Los Angeles, para interpretar ao vivo as canções do compositor Howard Shore, vencedor de três Oscars, enquanto cenas da saga escrita por Peter Jackson eram exibidas em tela gigante com imagem e som em alta definição.

“Para a Unibes é um grande orgulho ter 50 jovens da Área da Criança e do Adolescente se apresentando em um evento tão grandioso e especial que promove a cultura por meio da música e da arte. Há mais de 12 anos nosso coral transforma vidas e fortalece a autoestima das nossas crianças e jovens por meio de experiências como essa e, atualmente, possui mais de 200 alunos. Com certeza, essa é mais uma linda conquista para nossos acolhidos e estamos muito honrados”, comemora Denise Antão, presidente da Unibes.

O Cine Concerto “O Senhor dos Anéis – As Duas Torres” em São Paulo foi apresentado pelo Ministério do Turismo por meio da Lei de Incentivo à Cultura com o apoio da PremieRpet e Usiminas.

SOBRE O FILME – Lançado em 1º de janeiro de 2002, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel foi o primeiro filme da ousada trilogia de fantasia de Peter Jackson baseada nas obras de J.R.R. Tolkien. Um poderoso anel há muito perdido é encontrado, e através de uma repentina mudança do destino, ele cai nas mãos de um pequeno Hobbit chamado Frodo Bolseiro. Quando Gandalf, o Cinzento descobre que este é de fato o poderoso Um Anel que pode jogar o mundo nas trevas, Frodo embarca em uma jornada épica até a Montanha da Perdição para destruí-lo. No entanto, ele não está sozinho. Além de Gandalf, o elfo Legolas, o anão Gimli, Aragorn, Boromir e três amigos Merry, Pippin e Samwise Gamgee formam a Sociedade do Anel para ajudá-lo. Considerado um dos mais ambiciosos projetos da história do cinema, levou mais de 8 anos para O Senhor dos Anéis chegar oficialmente aos cinemas. O resultado foi um sucesso estrondoso. A trilogia completa ganhou um total de 17 Oscars, incluindo a de melhor trilha sonora para Howard Shore. Os três filmes estão entre as produções de maior bilheteria da história do cinema mundial.

Sobre a Unibes  

Fundada em 1915, a Unibes orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência. O público atendido pela instituição é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, mais de 22 mil atendimentos são realizados pela Unibes que tem o propósito de ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida. Este trabalho tem o objetivo de apoiar a educação no contraturno escolar, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de apoiar o resgate da autoestima e da qualidade de vida.     

A Unibes tem suas unidades distribuídas na capital paulista, sendo elas o Centro de Educação Infantil Betty Lafer, A Área da Criança e do Adolescente, o Serviço de Assistência à Família, o Centro Dia e o Núcleo de Convivência para Idosos, a Unibes Cultural, e o Unibes Bazar Unibes com sete lojas físicas e uma loja virtual, além da sede Unibes no bairro Bom Retiro.   

FONTE: ASSESSORIA / COMUNIQUESE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese