Cultura

Durante o evento, houve também o lançamento da marchinha e da camiseta 2024 da Banda do Vai Quem Quer

Um guia que reúne informações, curiosidades, a história e a programação dos blocos e das festas que acontecem durante o carnaval em Porto Velho: assim é o Circuito Manelão, criado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) para fomentar o período momesco.

Glayce Bezerra destacou que o Circuito mostra o potencial turístico e de entretenimentoGlayce Bezerra destacou que o Circuito mostra o potencial turístico e de entretenimento

Lançado no dia 20, durante a abertura do Baile Municipal, o Circuito Manelão foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (23) para a imprensa porto-velhense. O mapeamento reúne as principais atividades carnavalescas da cidade, entre blocos de rua, agremiações de samba, eventos infantis e a agenda das festas. As informações podem ser acessadas através do site oficial da campanha “O Melhor de PVH”, pelo aplicativo 2Clics, e também por meio do Instagram @omelhordepvh.

A titular da Semdestur, Glayce Bezerra, destacou que a intenção do Circuito é mostrar o potencial turístico e de entretenimento da cidade, proporcionando também à população a geração de empregos diretos e indiretos, movimentação da economia local e valorização da identidade cultural de Porto Velho.

“Mais um circuito para Porto Velho, para a nossa campanha ‘O Melhor de PVH’, 17º circuito lançado hoje, a Semdestur está fazendo esse trabalho de promoção turística, de mostrar os nossos potenciais, a nossa identidade beradeira. Quando a gente fala de turismo, também fala de geração de emprego imediato e de geração de renda. O turista, quando visita uma cidade, vai a hotéis e restaurantes, mas também vai à farmácia e a outros estabelecimentos. Todo um leque de comércio é movimentado, gerando emprego e renda. Na última Banda, nós tivemos mais de 250 mil foliões, imagina o tanto de pessoas que venderam refrigerante, água, cerveja, adereços, fantasias. O carnaval e o turismo trazem movimentação de forma muito rápida, e todos saem ganhando”.

Siça Andrade compartilhou a felicidade ao ver o reconhecimento ao seu paiSiça Andrade compartilhou a felicidade ao ver o reconhecimento ao seu pai

Siça Andrade, presidente da Banda do Vai Quem Quer, compartilhou a felicidade ao ver o reconhecimento ao seu pai, Manelão, por todo o trabalho feito para a valorização da cultura de Porto Velho.

“O meu sentimento é de pertencimento ao nosso município, de saber que há esse reconhecimento ao meu pai, uma pessoa que sempre lutou muito pela cultura de Porto Velho, não só pela Banda do Vai Quem Quer, fundou escolas de samba e ajudou vários blocos tradicionais que existem até hoje. O Circuito Manelão engloba todos os blocos carnavalescos, todas as escolas de samba, e é uma honra ter a Prefeitura junto com a gente, trazendo ao conhecimento dos foliões o que é o carnaval, a origem de cada bloco, onde ele desfila, qual o horário, todas as informações referentes ao nosso carnaval”.

Durante o evento, houve o lançamento da marchinha e da camiseta 2024 da Banda do Vai Quem Quer, maior bloco da região Norte, considerado Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Rondônia. Com o tema “na Banda não tem blá blá blá, nosso tema é lá lá lá”, a composição de Toninho Tavernard traz um apelo político, lembrando aos foliões a importância do voto consciente em ano de eleição.

Prefeito ressalta que no período de carnaval é movimentada toda a economia da capital de forma direta ou indiretaPrefeito ressalta que no período de carnaval é movimentada toda a economia da capital de forma direta ou indireta

Em sua fala, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, destacou que, para a realização do carnaval de rua da capital, a Prefeitura concentra todos os seus esforços, por meio de diversas secretarias que desempenham um trabalho integrado, visando o bem-estar, a segurança e a diversão de todas as famílias.

“A Prefeitura vem trabalhando e apoiando todas as manifestações culturais. E o que o prefeito espera é que, realmente, a cada dia, o carnaval de Porto Velho seja o melhor carnaval do estado de Rondônia. Quanto mais rondonienses do interior do estado vierem prestigiar o nosso carnaval, quanto mais visitantes do estado do Acre, do estado do Amazonas, maior vai ser a geração de emprego e renda na nossa cidade. O carnaval, de forma direta ou indireta, movimenta toda a economia do Porto Velho durante esse período. E a Prefeitura vem apoiando de forma sistemática através de diversas secretarias”, ressaltou o prefeito.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com